segunda-feira, março 29, 2010

UBI atribui Honoris Causa a António Guterres

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai distinguir o ex-primeiro ministro António Guterres com o doutoramento Honoris Causa, pelo contributo para a criação da Faculdade de Ciências da Saúde, disse hoje o reitor João Queiroz.
A cerimónia vai decorrer durante as comemorações do Dia da UBI, a 30 de Abril.

A UBI destaca o facto de Guterres ter sido primeiro ministro entre 1996 e 2002 e ter «contribuído para a criação da Faculdade de Ciências da Saúde na Universidade da Beira Interior».

«O seu contributo para este projeto, hoje com grande impacto na região e no país, é exemplo marcante do seu empenho no desenvolvimento de Portugal e em concreto do seu interior», refere a UBI em comunicado.

É igualmente destacado, ao nível internacional, o cargo que ocupa desde 2005 de Alto-Comissário da Organização das Nações Unidas (ONU) para os Refugiados, e ainda antes disso, o esforço para solucionar a crise em Timor Leste. «Neste momento, António Guterres está afastado da vida política ativa e por isso a universidade não hesitou em conceder esta distinção», referiu o reitor João Queiroz, questionado sobre eventuais leituras políticas.

Diário Digital

Sem comentários: