quinta-feira, março 11, 2010

Breves do JF

foto
Os que abriam as portas do sonho
A pobreza assombrava um país rural encerrado em si sob o manto da ditadura. Pela raia, milhares de portugueses encontraram a saída para França. A guiá-los e a escondê-los estiveram homens como estes. Eram os famosos passadores. Fomos ouvi-los. Que belas histórias...

Casas da Beira não estão preparadas para o frio
O presidente da recém constituída Associação Portuguesa de Peritos Qualificados é de Castelo Branco. José Teixeira aponta que a comodidade da grande maioria das habitações com mais de 20 anos pode ser aperfeiçoada. Para os novos edifícios, a lei dá uma ajuda.

Scutvias avança para a requalificação na A 23
A Auto-Estrada da Beira Interior (A 23) vai entrar em obras em Maio e os trabalhos vão estender-se até Setembro, para serem retomados no ano seguinte. As intervenções na requalificação do piso, num total de 40 quilómetros, vão decorrer até 2012, numa média de cinco meses por ano. Trata-se de um investimento de 12 milhões de euros.

Luxuoso hotel de charme nas Penhas Douradas
É certamente a mais requintada unidade hoteleira da Serra da Estrela, com características muito próprias e que fazem dela um caso de sucesso. O segundo bloco abriu há dias. Nas Casa das Penhas Douradas existem agora 18 quartos e muito, muito conforto.

Jovem sequestrado para casamento à força
Um jovem de 20 anos, residente na zona de Mangualde, foi segunda-feira libertado pela Polícia Judiciária da Guarda depois de ter sido sequestrado por uma família da cidade da Guarda, que queria que ele casasse à força com uma jovem de 15 anos.



Jornal do Fundão

Sem comentários: