quinta-feira, março 11, 2010

"CENTRO DE LIMPEZA DE NEVE NÃO FUNCIONA"

Câmara Municipal da Covilhã não poupa nas críticas ao funcionamento do centro de limpeza de neve. A autarquia não se conforma com o deficiente funcionamento daquele serviço uma vez que, sempre que ocorre o fenómeno de queda de neve, as principais estradas de acesso ao maciço central e às pistas de esqui da Torre ficam interditas à circulação rodoviária por largos períodos de tempo.

Para Luís Barreiros "é fundamental dotar o centro de limpeza de neve dos adequados meios técnicos e humanos para acabar com este tipo de constrangimentos pois não é de todo compreensivel que, quando há queda de neve, as estradas fiquem vários dias intransitáveis e os turistas fiquem impedidos de aceder à serra, nomeadamente às pistas de esqui".

O autarca acrescenta que "esta situação não é nova mas vamos, uma vez mais, mostrar a nossa insatisfação junto da governadora civil, do ministério das obras públicas e das estradas de Portugal no sentido de obter respostas definitivas para este problema".

Para Luís Barreiros é fundamental encontrar uma solução para este problema "nem que para tal seja necessário recorrer à privatização do serviço que é uma das soluções apontadas pela empresa concessionária do turismo" no maciço central.


RCB

3 comentários:

LPCV tower disse...

Estamos em Portugal...

Anónimo disse...

Mas isto supostamente não é bom para a futura pista da cidade *****?!?

Neve Enlameada disse...

-E o Costa Pais quanto paga para que os acessos sejam limpos até à estância?

-A limpeza dos acessos aos outros estabelecimentos é assegurada de igual modo?

-Aquelas máquinas chegam a gastar centenas de litros de gasóleo POR DIA!...o Costa Pais paga algum?
Ou é moda da pista de alcatifa do Sabugueiro sobre a qual nem as rendas pagava à CMM?

-Para se gastar tanto gasóleo não acredito que o pessoal do centro de limpeza passe frio!

-E porque é que os autocarros de turistas, quando as estradas estão abertas, têm de regressar à cidade por falta de estacionamento?

-Porque é que no fim de semana de há 15m dias, houve uma prova de snowboard e foi posto como condição de realização da prova, dormir nos nos hotéis do C.Pais?
Isto não é a mesma coisa que fechar um um acesso ao desenvolvimento da Serra, que nem 100 limpa neves abre?

-E porque é que estes tipos, que nem para guardar gado servem,e só sabem criticar quem trabalha para encher o bandulho(ainda mais), mandam na Serra da Estrela?

-MAS NINGUÉM PÕE MÃO NISTO?
-NÃO HÁ UM BELMIRO QUALQUER QUE LIMPE ESTA GENTE DA SERRA?

Gostaria que os caros mafiosos colocassem estas questões como post. Pode ser que alguém tenha respostas para tanta duvida.

Cumprimentos.