quarta-feira, março 17, 2010

Correio do Leitor - Mais uma "de lado"?

Sem eu saber bem porque obras na Rua Marque D´Avila e Bolama la começaram, certamente que por um bom motivo.
Mas o que me motivou a escrever para o mafia foi ter reparado que arrancaram o separador central que existia no cruzamento em S.Joao de Malta, entre a Avenida 25 de Abril e a dita rua em obras.
Isto poque aposto que vamos ter mais um brinde daqueles especiais a que a secçao responsavel na CMC pelo transito nos tem habituado.
Quem quer apostar comigo que vamos ter mais uma rotunda exemplarmente bem colocada? Algo do genero que vai na imagem em anexo.



Espero bem estar enganado, ou que pelo menos não fique tão ridícula como a que fizeram na Rua Centro de Artes, ou ao estilo da zona industrial do Fundão.

6 comentários:

Rui Peixeiro disse...

Quando reparei que tiraram aquele separador, também foi a primeira coisa que pensei... Com a moda das rotundas, lá nos deve calhar mais uma!

Medo!!!!!!

Anónimo disse...

E qual o problema?? penso q se for assim, so vai ser melhor!

pph disse...

O problema é o posicionamento da rotunda, aposto que vai ficar tipo recta para quem vai a subir a Rua Marques D´Avila e Bolama, e para quem vier de cima tera de fazer quase uma circunferencia completa para continuar o caminho.

Nao sou contra a rotunda, sou contra a que a façam a todo o custo, mesmo ficando mal feita.

Das duas uma, ou nao a faziam ou arranjam maneira de a centrar.

Anónimo disse...

Hummm ...
O uso de rotundas é bastante benéfico para o escoamento do trânsito, desde que, estejam bem planificadas.
No caso em questão, penso que o uso de um rotunda é uma solução melhor do que os semáforos que lá existiam até agora. Já agora sugeria que também construíssem uma outra rotunda na mesma rua onde hoje se encontram os semáforos que dão acesso ao Pelourinho (perto das antigas bombas da AGIP.

Só uma ideia :)

Anónimo disse...

O problema é ficar completamente fora de mao, descentrada, ao lado, desviada.

Anónimo disse...

Mais uma obra 5 estrelas pelo consórcio Valério & Valério/Pinto. Vejam o Grémio da Estrela, que tem lá mais umas quantas. Cada cavadela...