quarta-feira, março 31, 2010
terça-feira, março 30, 2010
Concurso Logótipo - MKTUBI
Acidente na Avenida 25 de Abril
segunda-feira, março 29, 2010
Sp. Covilhã-Fátima, 2-2: Empate ajuda na fuga à despromoção
UBI atribui Honoris Causa a António Guterres
Diário Digital
sexta-feira, março 26, 2010
Em exibição
Produtor: Mandate International
Realizador: Grant Heslov
Com: George Clooney, Ewan McGregor, Jeff Bridges, Kevin Spacey, J.K. Simmons, Robert Patrick
Género: Comédia Dramática, Guerra
Classificacao: M/12
Origem: EUA/GB
Duração: 94 min.
Site Oficial: http://www.themenwhostareatgoatsmovie.com/
Filmes em exibição
Sala 1 Dia dos Namorados Sessões: 15:45; 18:20; 21:30; 00:05 M/12 | |
Sala 2 Como Treinares o Teu Dragão VP 3D Sessões: 15:10; 17:20; 19:30 NA Alice no País das Maravilhas 3D Sessões: 21:40; 00:25 M/12 | |
Sala 3 Homens que Matam Cabras só com o Olhar Sessões: 15:35; 18:00; 21:50; 23:55 M/12 | |
Sala 4 Amar.... É Complicado Sessões: 15:20; 18:10 M/12 Shutter Island Sessões: 21:20; 00:15 M/16 |
quinta-feira, março 25, 2010
V Concurso de Fotografia_Tema: 'UBI, a Alma e a Gente' Prazo Final de Entrega: 9 de Abril '10
Para ti uma imagem vale mais que mil palavras?
1º Prémio: Workshop de Fotografia SmartBox
2º Prémio: Cartão de Memória Lexar SDHC 8GB
3º Prémio: Cartão de Memória Lexar SDHC 4GB
Todas as fotografias a concurso vão ser expostas na Faculdade de Ciências da Saúde-UBI.
Para mais informações contacta cultural@medubi.com
ou vai a www.medubi.com
Gustavo Norte e Rita Ivo
Departamento Cultural e Recreativo
Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior
Faculdade de Ciências da Saúde | Rua Infante D. Henrique | 6200-506 Covilhã | Portugal
Telefone: +351 275 329 002 | FAX: +351 275 329 099 | E-mail: cultural@medubi.com
quarta-feira, março 24, 2010
Pedido de Ajuda - Yara Margarida
A minha cadela, Yara Margarida, foi roubada da quinta do meu cunhado em Caria (perto da cidade da Covilhã), no dia 2010/03/18.
A cadela está vacinada, desparasitada, faz 8 meses dia 1 de Abril/2010 e tem o micro chip nº 978000001489724.
Como se pode ver pelas fotografias, é uma cadela muito meiga e bem tratada. Tem "luvinhas brancas" nas patinhas e os últimos pelos da cauda são brancos (parece um pincel), os olhos são cor de mel podendo ficar esverdeados conforme a luminosidade. O pêlo da Yara é tom de mel clarinho e tem o peito branco.
Do micro chip constam os meus dados (resido em Coimbra e a clínica veterinária que a acompanha é a VetPóvoa em S. Martinho do Bispo).
Solicito ajuda e a maior divulgação deste mail para encontrar a minha bébé Yara!
Podem entrar em contacto comigo pelo tlm 963374377.
Obrigada a todos pela colaboração,
Luísa Coutinho
IV CONCERTO de PRIMAVERA “O Barroco”_QUINTA-FEIRA, dia 25 de Março'10
Pelo quarto ano consecutivo a Banda da Covilhã organiza o Concerto de Primavera, numa celebração festiva de boas vindas a esta estação, bem como a tradição de dedicar estes Concertos a um tema. Numa retrospectiva, tivemos no primeiro concerto os 50 anos da Assinatura do Tratado de Roma, no segundo o Tributo a L. Pavarotti e no terceiro o tributo a Maria Callas. No presente ano o tema é o Barroco, sendo a Igreja de S. Francisco um ex-líbris da cidade da Covilhã em arte Barroca.
Outra novidade será um breve seminário a anteceder o Concerto (21:15) proferido pelo Dr. Carlos Madaleno sobre a arte Barroca, com particular destaque para a riqueza de obras presentes na Igreja de S. Francisco. O Dr. Carlos Madaleno apresentou recentemente a sua tese de mestrado publicada em livro intitulado “Convento de São Francisco da Covilhã, um olhar através do tempo…”. Consistiu no estudo, sob a perspectiva da história da arte, da estrutura conventual, desde o seu início até à extinção e ainda da transformação da igreja em igreja paroquial e obras sucessivas.
O Concerto terá vários momentos preenchidos pela Orquestra Barroca da ESART sob a Coordenação Artística do Prof. Jorge Alves, pela Banda da Covilhã sob a Direcção Artística de José Eduardo Cavaco e por uma formação Sinfónica.
Programa - Orquestra Barroca da ESART- Concerto “Alla Rustica” de A. Vivaldi - Concerto para 2 violas e Orquestra de Cordas de Telemann, Solistas: Márcia Ferreira e Susana Saraiva; Concerto para 2 violinos e orquestra de Cordas de A. Vivaldi - Solistas: Nuno Vasconcelos - Maria João Batista – Adágio de T. Albinoni. Banda da Covilhã - Encanto de R. Smith - First Suite in Eb For Military Band, Op. 28, de Gustav Holst e Adagio do Concerto para Clarinete de W.A. Mozart – Solista Bruno Silva. Orquestra Sinfónica (Orquestra Barroca e Sopros da Banda da Covilhã) – Aida de G. Verdi.
O Concerto conta com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã, ESART, EPABI, Juntas de Freguesia da Cidade, Paróquia da Conceição, e Underline…your ideas. Entrada Livre.
Orquestra Barroca da ESART
Com o objectivo de complementar a oferta musical da orquestra sinfónica, e de dinamizar a apresentação de obras para esta formação instrumental, foi criada em 2009 a Orquestra de Cordas da ESART, no âmbito da disciplina de Leitura de Repertório para Cordas. Tem como director artístico o professor Jorge Alves e como solistas os vários alunos do curso de música. A Orquestra de Cordas ESART constitui uma nova oportunidade de integração dos alunos na vida activa, dando também a estes a possibilidade de tocarem a solo com a mesma. Trata-se de um grupo de composição variável e que procurará garantir uma oferta musical de qualidade e com a maior regularidade possível. Já se apresentou em público em Castelo Branco, Covilhã e Landim.
terça-feira, março 23, 2010
[kõ.pa.ʹɲi.ə] Club_sex 26 mar'10_Homework
MainRoom: Dj River Deck
ClubRoom: Ivo Branco
Entrada: elas 5 euros | eles 7,5 euros
....................
myspace twitter facebook
Inês & Maria João
Dep. Comunicação e Rel. Públicas
+351 916 675 745_comunicacao@companhiaclub.com
segunda-feira, março 22, 2010
Breves do "O Interior"
Caso João Esgalhado marcou Assembleia Municipal da Covilhã
Socialistas quiseram saber se decisão está relacionada com «obras que ficam na franja da legalidade»
Manteigas terá melhores vias de acesso «para breve»
Projectos de requalificação da estrada entre a vila e os Piornos e da ligação à A23 até Valhelhas devem ficar concluídos em Agosto
Carlos Pinto acusa Governo de «sabotar» Barragem
Autarca diz que a Secretaria de Estado do Ambiente «está a atrasar» a prorrogação da Declaração de Impacte Ambiental
«Vencer as “7 Maravilhas Naturais de Portugal” é alavanca para Manteigas»
Esmeraldo Carvalhinho destaca a importância da vitória do Vale Glaciar do Zêzere para o concelho
Dois novos quartéis da GNR para o concelho da Covilhã
|
Breves do NC
A GNR, numa operação que envolveu 60 elementos dos Comandos Territoriais da Guarda e Castelo Branco, bem como a Unidade de Intervenção desta força policial, apreendeu na passada quinta-feira, 11, dinheiro, ouro, armas e diversos equipamentos roubados em cinco buscas domiciliárias na zona da Covilhã. Desta acção resultaram também três arguidos e a detenção de um outro indivíduo.
Adega aposta na China
Cooperativa reinicia exportação de vinhos para país asiático
CARLOS PINTO CRITICA 1º MINISTRO
É de inteira justiça que o IC6 não pare
Pai de um aluno de 11 anos da Escola Básica Pêro da Covilhã apresentou queixa na PSP contra o Prof. de TIC acusando-o de ter agredido o filho na sala
A agressão descrita pelo menor aconteceu a 19 de Fevereiro, durante a aula da tarde. Ele riu-se depois de o professor ter repreendido um colega de turma e a atitude não terá agradado ao docente.
Na altura, o pai achou que o filho "estava muito estranho", mas a criança não lhe contou o sucedido. "Disse depois à mãe", adiantou Rui Fernandes, que no mesmo dia foi à escola e falou com o professor e com a direcção do estabelecimento de ensino. "Reclamei com eles porque não se pode bater nas crianças, assinei o livro amarelo e fui apresentar queixa na PSP", explicou.
Os pais estão "revoltados" com o sucedido e esperam que o docente "seja punido", na sequência do processo de inquérito que já lhe foi instaurado e de que a família teve ontem conhecimento. O aluno foi assistido no Hospital da Covilhã e recusa participar nas aulas de TIC.
PROCESSO
Parque de desportos de Inverno, a instalar entre a antiga carreira de tiro (em Santo António) e a ponte do Rato
A Câmara Municipal da Covilhã está actualmente entusiasmada com um novo projecto, nascido no seio da recentemente criada Associação de Turismo da Covilhã (ATC): um parque de desportos de Inverno, a instalar entre a antiga carreira de tiro (em Santo António) e a ponte do Rato (ver aqui e aqui).
Há um aspecto deste projecto que me agrada: a sua localização. Não vão ser necessárias mais estradas serra acima, não se vão artificializar zonas até agora relativamente poupadas, não se vão urbanizar novas áreas na serra. O Cântaro Zangado fica, desta vez, aliviado.
Mas vem a propósito lembrar que a ideia de um parque de desportos de Inverno já foi tentada na Serra da Estrela, em Sameiro, no concelho de Manteigas. A anterior experiência foi gerida até há muito pouco tempo pela Turistrela (um dos fundadores da ATC) e não parece ter sido grande sucesso. Sobre o que publicamente se foi sabendo acerca dos problemas que a autarquia manteiguense teve com a administração do ski parque do Sameiro, fui tecendo uns comentários aqui, aqui e aqui. O actual presidente da Câmara Municipal de Manteigas, referiu-se ao skiparque numa entrevista recente, afirmando que "Quando foi construído, pretendia-se que o equipamento viesse complementar o reforço económico do concelho. As coisas não correram bem, o complexo está um pouco degradado e o contrato não foi devidamente cumprido. Neste momento está a resolver-se no sentido de dinamizar aquele espaço, credibilizá-lo, promovê-lo e dar-lhe melhor funcionalidade". O anterior presidente da Câmara Municipal de Seia, Eduardo Brito, numa entrevista ao jornal Porta da Estrela, apresentou a pista de Manteigas como uma "lição" que quanto a ele justificava o abandonar de projectos semelhantes que terão chegado a ser idealizados em Seia.
Para a construção deste novo ski parque, são necessários, assim o disse Carlos Pinto (presidente da CM da Covilhã) apoios públicos. Espero que quem decidir estes apoios estude a lição da pista de Manteigas, até porque os protagonistas (Turistrela) são os mesmos. É que há a possibilidade de a história se repetir, de chegarmos um dia, cá na Covilhã, a comentar que "Quando foi construído, pretendia-se que o equipamento viesse complementar o reforço económico do concelho. As coisas não correram bem, o complexo está um pouco degradado e o contrato não foi devidamente cumprido. Neste momento está a resolver-se no sentido de dinamizar aquele espaço, credibilizá-lo, promovê-lo e dar-lhe melhor funcionalidade".
A lição do Sameiro foi dada a todos. É agora preciso estudá-la, para evitar cair nos mesmos erros.
Prémio Romão Vieira 21 - O conSelho
"Limpar a Covilhã"
.......................
2010-03-02