Decorreu no complexo desportivo para os escalões de minis, prés e Escolas, com várias equipas de todo o país e algumas da região, sempre com muito público que puxava pelos seus meninos, contando este ano com um prémio para a melhor claque.
Também integrado neste torneio, decorreu no Santos Pinto um triangular de futebol de 11 para Infantis A, com a presença do Idanhense, do Operário dos Açores e a nossa equipa.
Na manhã de sábado pelas 10 horas, defrontámos o Idanhense, que vencemos por 2-0 com golos de Jesus e Fábio já na segunda parte. Para primeiro jogo destes meninos em futebol de 11, portaram-se muito bem, não estranharam o futebol, talvez o jogar em relva, as dimensões do campo e o calor intenso tenha influído a prestação deles.
No segundo jogo entre o Idanhense e o Operário, verificou-se um empate 0-0.
Hoje de manhã defrontámos o Operário, também com muito calor, mas lá estavam as duas equipas prontas a lutar pela vitória e mostrar um bom futebol. Foi um jogo interessante de seguir, muita emoção na relva e fora dela, a equipa do Operário parecia já habituada ao fut 11, muito aguerrida e com um futebol de bom nível. Inauguraram o marcador num belo lance de futebol, cruzamento à linha para uma conclusão de cabeça espectacular.
A perder a nossa equipa respondeu com uns lançamentos rápidos em profundidade e num deles Fábio ganha em corrida e faz o empate num chapéu à saída do guarda-redes.
Mas pouco depois, o Operário faz 2-1, num lance em que a nossa equipa não conseguiu afastar a bola da área, com um remate cruzado bem colocado.
Na segunda parte corremos atrás do prejuízo, o adversário preocupou-se mais com o controle de bola, não tinha pressa, os ataques eram inofensivos e os nossos esbarravam na defesa contrária.
Mas lá conseguimos o empate, num lance de insistência que Gerson fez valer o seu físico e rapidez para se isolar, contornar o guarda-redes e rematar para a baliza deserta. Com o empate que nos servia para vencer o torneio, o jogo subiu de intensidade, ninguém queria perder, os lances divididos eram disputados com todo o vigor e houve necessidade de acalmar ânimos mais exaltados.
No final um empate 2-2, as equipas cumprimentaram-se, agradeceram ao público pelo apoio demonstrado e fomos para o complexo receber os troféus conquistados.
Está fechada a época 2008/2009, que vai ficar nas nossas memórias pelos triunfos alcançados, pelo sofrimento passado, pelas alegrias, pela cumplicidade, por tudo...
Obrigado Campeões...
Sem comentários:
Enviar um comentário