"Havia jogos em que entrávamos no balneário e perguntávamos: 'Onde está o 'milho''? Pouco depois, aparecia o massagista com uma bandeja recheada de seringas para dar a cada um dos jogadores. Parecíamos galinhas de volta do prato, à espera da nossa vez: obcecados com a poção mágica que nos ajudava a correr mais do que os nossos adversários"
Fernando Mendes, ex-defesa do Benfica, Boavista e F. C. Porto e Sporting, publica livro sobre os meandros escuros da bola em Portugal.
O antigo futebolista internacional Fernando Mendes, actual treinador do Olímpico do Montijo, denuncia o recurso a doping no futebol português, no livro "Jogo Sujo", lançado esta segunda-feira, embora sem identificar clubes ou responsáveis pela prática.
O ex-defesa esquerdo, de 42 anos, dedica dois capítulos da obra às suas histórias com o doping e outros onze ao seu percurso no Sporting, Benfica, Boavista, Belenenses, FC Porto e Vitória de Setúbal, à família, à selecção nacional e aos primeiros passos como treinador.
Advertindo que "há muito mais para contar", Fernando Mendes considera o livro "um dever cumprido" e esclarece na nota final que esta é uma "segunda versão da obra inicialmente escrita" em parceria com o jornalista Luís Aguilar e editada pela Livros d'Hoje. (...)
Notícia na Íntegra jn.sapo.pt
1 comentário:
.....BUFO!!
Enviar um comentário