Manuel Frexes ambiciona juntar o Fundão e a Covilhã fazendo das duas cidades o maior pólo urbano do Interior do País. O desejo foi manifestado ontem na assinatura do protocolo entre a autarquia e a Rede Ferroviária Nacional (Refer) que prevê a supressão de nove passagens de nível na área urbana, a partir de Outubro, e a construção da circular urbana ao Fundão.
“A partir daqui poderemos desenvolver a malhar urbana da cidade e alimentar o sonho de juntar as cidades da Covilhã e do Fundão formando o maior pólo urbano do interior do País com mais de 100 mil habitantes”, disse Manuel Frexes. “È o maior sonho que acalentamos e do qual não iremos desistir”, acrescentou o autarca.
Estimadas em 13, 7 milhões de euros, as obras de supressão das passagens de nível começam em Outubro devendo estar concluídas no primeiro trimestre de 2011, prevê o rptocolo assinado por Ana Paula Vitorino, secretária de Estado dos Transportes.
A cerimónia assinalou também o início da modernização da Linha da Beira Baixa entre Vale Prazeres e a Covilhã (33 quilómetros) que vai custar 26,9 milhões de euros e inclui electrificação, correcção de traçado e remodelação das estações do Fundão, Tortosendo e Covilhã.
Kaminhos
Sem comentários:
Enviar um comentário