quinta-feira, junho 25, 2009

Breves do "Jornal do Fundão"



60 milhões sobre os carris na Beira Baixa

A modernização da Linha da Beira Baixa vai beneficiar de um novo impulso, com um investimento global de cerca de 60 milhões de euros: 46,8 milhões para o troço entre Vale de Prazeres e Covilhã e 13,7 milhões para a supressão de nove passagens de nível na área urbana do Fundão. Electrificação entre a Covilhã e Guarda está a ser negociada.


fotoPS e PSD em combate de cartazes no centro do Fundão
Já dizia o poema de Ricardo Reis “Para ser grande, sê inteiro”. Mas no Fundão, para se ser grande basta a cabeça, ou, no máximo, meio-corpo, e o chavão ao lado. No Fundão é-se grande. Até à raiz dos cabelos. Porque há eleições para ganhar. O cartazes chegaram. Mas, afinal, o tamanho importa?


UBI cria programa que usa Internet para doar bens

Três alunos da Universidade da Beira Interior (UBI) criaram um programa que permite usar a Internet para doar bens a quem precisa. A aplicação chama-se Sharing Spot e foi premiada num concurso nacional da Microsoft. Os utilizadores partilham o que têm para oferecer e as instituições sociais distribuem.

Rádio

Acidente com bombeiros do Fundão provoca oito feridos.

Uma colisão entre um veículo de combate a incêndios e uma viatura particular provocou esta tarde oito feridos, quatro dos quais bombeiros do Fundão, confirmou à Rádio JF António Antunes, comandante da corporação. Os feridos foram transportados para o Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB), "três deles têm fracturas nos membros inferiores e serão operados nas próximas horas" disse o director do CHCB, João Casteleiro.



Grupo inglês interessado na Vesticon


Um grupo inglês, que opera no sector financeiro em gestão de fundos de risco, está interessado em investir nas confecções Vesticon do Tortosendo. A venda de 75 por cento do capital social da empresa faz parte do Plano de Insolvência apresentado no Tribunal da Covilhã no dia 18 de Junho.

Por: Susana Proença

Ficheiros para Download

Claudino Martins .Ficheiro anexado Claudino Martins

Luis Garra .Ficheiro anexado Luis Garra



Um incêndio florestal deflagrou ao início da tardede ontem desta quarta-feira no Casal da Serra (Tortosendo), numa encosta de difícil acesso a meios terrestres.

Por isso, para além de 26 veículos, as autoridades foram obrigadas a chamar 1 helicóptero bombardeiro e dois aviões.

Cerca de uma centena de homens foram chamados para o local. Às 16 horas, cerca de 75 por cento do perímetro do incêndio estava circunscrito.

Jogador brasileiro foi contratado pelo Sp. Covilhã ao Tondela, onde marcou mais de 20 golos na última temporada. Chegou em 2003 ao Paços de Ferreira, mas não se adaptou, tendo rodado nos escalões secundários. “Tem aqui a oportunidade de provar a sua qualidade", diz o presidente José Mendes. O jovem Adriano vai para o FC Porto.

Sem comentários: