segunda-feira, junho 15, 2009

ninguém pára a manela...óéô


Conhece este negócio? Não? Então troque pequena empresa por Estado Português, Banco da Cidade por Citigroup e acrescente uns zeros às quantias referidas, e passa a conhecer. Sim, este é o negócio “ruinoso” que Manuela Ferreira Leite executou em 2003. Um negócio que baixou o défice em 2%, garantiu que Portugal não perdesse fundos comunitários, e transformou em dinheiro dívidas que se estavam a arrastar nas Finanças há anos e anos.

E este negócio? Não conhece? Tem a certeza? Então troque família por Portugal, salários por receita fiscal, remessas dos primos por fundos comunitários e piscina por TGV. Vai ver que é um negócio “excepcionalmente” parecido com o que o Governo quer fazer a três meses de eleições.

Conclusão: mais vale ser arruinado por Ferreira Leite do que salvo da crise por Sócrates.



…está decidido. Contrariamente ao que nos querem fazer crer as forças da reacção, as eleições europeias foram ganhas pelo PS. E por larga margem! De facto, alguma coisa não batia certo com a ideia peregrina de que o PSD tinha ganho as eleições. Podia lá agora ser!

Foi o João Pinto e Castro que me deu a pista para a verdade. E a votação de mais de 350 internautas confirma-o: a descida de quase 20% do PS nos votos expressos não quer dizer nada. É que tal como no plebiscito de 1933 (aquele do Salazar, não sei se estais recordados) é preciso somar as abstenções ao voto na situação para se obterem os resultados correctos…

vascocampilho.net

Sem comentários: