Cascais, 31 Mai (Lusa) - A campanha da cereja do Fundão arrancou este fim-de-semana no concelho de Cascais, com a distribuição de sete mil embalagens, numa iniciativa que se dividiu entre a praia de Carcavelos e a Festa da Criança.
Cascais, 31 Mai (Lusa) - A campanha da cereja do Fundão arrancou este fim-de-semana no concelho de Cascais, com a distribuição de sete mil embalagens, numa iniciativa que se dividiu entre a praia de Carcavelos e a Festa da Criança.
Paulo Silva, um dos organizadores, explicou que o objectivo é "levar o que há de melhor na região do Fundão, que é a cereja", descrita pelo responsável como um fruto "de qualidade ímpar" e "muito apreciado pelos portugueses".
A Câmara Municipal do Fundão e a empresa municipal Fundão Turismo organizam a campanha que teve início no campeonato de futebol Euro 2004, como uma forma de se associar à selecção portuguesa de futebol, justificando o nome: "Cereja do Fundão, um produto da nossa selecção".
Além disso a cereja do Fundão estive ainda presente nas provas de futebol Mundial 2006 (Alemanha) e no Euro 2008, na Suiça, "sempre com a preocupação de levar o produto às comunidades de portugueses espalhadas pelo mundo", disse Paulo Silva.
"A iniciativa vai desde o produtor, que tem o cuidado de embalar a cereja, até ao momento em que a oferecemos a todos aqueles que se encontram nos eventos", acrescentou.
A campanha da cereja vai percorrer diversas praias do país e vai juntar-se a grandes eventos como as "Sete Maravilhas Portuguesas no Mundo".
Esta será uma forma de "mostrar que a cereja do Fundão é mais uma dessas maravilhas", afirmou Paulo Silva.
No sábado foram distribuídas três mil embalagens de cerejas aos milhares de banhistas que se encontravam na praia de Carcavelos.
Durante o dia de hoje, os promotores do certame estiveram na Baía de Cascais, nas comemorações da Festa da Criança, distribuindo quatro mil embalagens exclusivamente aos mais pequenos.
Algumas das crianças que ali se encontravam, e os pais que iam "roubando" as cerejas dos filhos, comentavam que eram "grandes, fresquinhas e doces", uma oferta "mesmo a calhar para este calor".
Todas as embalagens são acompanhadas por uma brochura em três línguas sobre a oferta cultural e turística do Fundão, cujo nome e logótipo saltam à vista em cada caixa.
Até 21 de Junho uma viatura estilizada de transporte de cereja em frio vai percorrer o país, passando por Lisboa, Figueira da Foz, Óbidos, Albufeira e Porto, entre outros locais, onde os apreciadores poderão receber, gratuitamente, as "famosas" cerejas do Fundão, "um produto de excelência", como as apelida Paulo Silva.
Lusa
Expresso
Sem comentários:
Enviar um comentário