A Galeria de Exposições Tinturaria junta no mesmo espaço duas mostras, uma de pintura, “Arte Mole”, e outra de escultura ,“(Des) Encontros.”Arte mole”do pintor José Maria Subtil e “(Des) Encontros” do escultor Rogério Abreu são duas exposições que se encontram até dia 31 de Janeiro na Galeria de Exposições Tinturaria. Estas mostras de arte que se unem no mesmo espaço abordam temáticas distintas.
Em “(Des) encontros”, o autor Rogério Abreu, traz à Tinturaria peças em cerâmica. Inspirado na obra de Paula Rego, apresenta fundamentalmente personagens, aparentemente crianças, em diversas posições. “Sentada”, “Deitada” e "de pernas para o ar" são alguns exemplos desta mostra, que tem como preocupação o movimento do ser humano. Estas esculturas são feitas em bronze, terracota e cera e também uma mistura de terracota com vidro verde. A destacar-se das restantes peças, e colocado frente aos quadros de José Maria Subtil que retratam Lisboa, encontra-se o busto de Fernando Pessoa. Esta peça de Rogério Abreu diverge das restantes, não só pelo tema mas também pelo material de fabrico.(...)
> Rita Nunes Da Silva
Urbi@Orbi
1 comentário:
A peça Fernando Pessoa do escultor Rogério Abreu na realidade difere das outras na temática mas não na técnica uma vez que se trata de terracota.
Aqui fica a corecção.
R.Abreu
Enviar um comentário