quinta-feira, janeiro 22, 2009

EM SOLIDARIEDADE COM GAZA_Sexta-feira_Dia 23_2009_21H00 Pelourinho_Covilhã


"O conflito que durou 3 semanas na Faixa de Gaza, fez um total de 1200 mortos e 5000 feridos. Foi declarado um cessar fogo por ambas as partes mas a Faixa de Gaza vive agora uma crise humanitária gravíssima - pessoas sem comida, sem àgua, sem casa, sem luz, sem medicamentos."

"É nosso dever não ficarmos calados ..."


http://manufactura-manufacturas.blogspot.com/

15 comentários:

manufactura disse...

Obrigado pela divulgação:)

Acreditar.Lutar. Vencer disse...

Organização:

João Nuno Mineiro
Daniela Saraiva
Vera Sofia Palos

Ambos estudantes do ensino secundário na cidade da Covilhã :)

Apareçam.

Obrigado pela divulgação.

João Nuno Mineiro

Anónimo disse...

Só vou se houver febras à borla!

Anónimo disse...

O Hamas vai enviar algum representante? hihihi ... Desculpem não é que a ideia seja boa, mas de facto estão a espera que isso surta efeito em Israel?? ESTUDEM FAÇAM QUALQUER COISA DE REALMENTE ÚTIL!!!

Anónimo disse...

Cá vem mais um velho do restelo... acredite que estes miúdos também estudam... é com enorme tristeza que ainda vejo que a civilização humana ainda não passou do estádio selvagem, básico, estou a falar no energúmeno da boca das febras, como é possivel fazer humor com uma situação destas...

Anónimo disse...

Defender Palestinianos ou Israelitas?? Isso é tudo farinha do mm saco.
Espero bem é k n saiam lá das suas gaiolas (leia-se fronteiras) e k se matem à vontade uns aos outros.
Gente reles, é o k é, tanto uns como os outros!

Anónimo disse...

Ah! Suas bestas insensíveis! Vão arder no inferno dos politicamente incorrectos! Tantos episódios de morangos a ensinar-nos como ser uns gajos(e gajas) correctos e sensíveis, delicados e rebeldes (mas com jeitinho), e não serviu de nada? vou xurare! Já agora, alguém perguntou ao Miguel Ângelo (sim, o dos...blargh...Delfins)se está disponível para fazer uma daquelas musiquinhas solidárias que servem de hino a essas campanhas de solidariedade, etc? A fama do gajo está em baixo, era capaz de lhe dar jeito! Se ele não quiser, outro o fará! Aiai...Somos todos tão quiduxos...

Acreditar.Lutar. Vencer disse...

Uma coisa não invalidade a outra nem pouco mais ou menos... Eu estudo sou bom aluno e o que é que isso me impede de fazer uma acção de sensibilização com os amigos?
E pode não chegar a Israel mas pode chegar a muita gente nossa, as grandes mudanças partem sempre de pequenas mudanças. Mudarmo-nos a nos mesmos, mudarmos os nossos amigos, mudarmos o nosso bairro, mudarmos a nossa escola, e só ai é que se consegue aos poucos mudar o Mundo!

Se a acção for noticiada chega a muita gente que os jovens na covilha fizeram uma acção por gaza e muita gente pensar o porque de estarmos a fazer isso... podendo inclusive ser uma ideia para outros sitios.

Qualquer acto de cidadania que promova valores como o humanismo, a justiça ou a paz deve ser sempre valorizado pode não mudar o mundo mas mais que não seja muda a nossa cabeça, torna-nos mais ricos etica e culturalmente...

Antes isso que não fazer nada e ficar serenos, conformados e manipulados por toda a porcaria que nos chega aos ouvidos todos os dias.

João Nuno Mineiro

Anónimo disse...

Isto dava uma cronica... Mas uma valente cronica... Mas como o meu jeito é pouco para essas coisas aqui fica um breve apontamento dos meus pensamentos quando vi um comentário principalmente. Eu até que vou aparecer para ver :P e para saber exactamente no que isto vai dar. E tem todo o meu total apoio para este tipo de iniciativas (mas que apoio, se é anónimo, perguntam vocês! ). estão na idade de contruirem ideais e de lutarem por aqueles que vos parecem ser os melhores, mas amigos não se deixem influenciar, porque nem tudo está mal no mundo. A utopia em que muitos de nós viveu ou aidna vive, levou ao estado em que estamos hoje. Tentem combater os podres da sociedade em que estão inseridos primeiro, um dia mais tarde pensem nos que estão longe. Por enquanto nós! Tem um CC para criticar, para demolir e não deixarem que vos prejudique o vosso futuro. Isto pode parecer discurso politico, mas é a realidade ;)e de políticos andam eu farto... teóricos... os verdadeiros parasitas de uma sociedade que nos xupam até as entranhas mais profundas :P

Anónimo disse...

Afinal não fu o III LOL, mas uma coisa tenho a dizer meu caro jovem, o seu lugar é na sacristia ao lado do Padre:x, acredite amigo, que no mundo real há pessoas más...
Já reparou que mesmo de baixo do seu timido bigode (que ainda agora começa a despontar) existe um mundo a desmoronar-se? Já repararam que Portugal tá na merda? Há gente no interior a passar fome... Deixem-se de politiquices merdosas e trabalhem pelo outros que estão perto de vocês.
Olhem o Banco Alimentar, ajudem, procurem interessar-se por isso (sim eu já ajudei em bastantes campanhas e muitos dias perdi a carregar e arrumar embalagens de arroz,leite,etc).
Eu só espero uma coisa disto tudo,e que me anda a atazanar as ideias, espero que a escola neste momento não sirva como meio de angariação de jovens para partidos... já só nos faltava essa!!

Anónimo disse...

Custa-me a aceitar que já não se acredite nas boa fé das pessoa e que os motiva é mesmo aquilo em que acreditam, dentro ou fora dos partidos... recuso-me a aceitar que o mundo já esteja neste estado... custa-me a acreditar num mundo onde carregar sacos de arroz já é motivo de vaidadezinha caridosa...

Anónimo disse...

Olhe senhor anónimo eu até aposto que nãi era capaz de ajudar em bastantes campanhas e "perder" (se considera isso uma perda) muitos dias a carregar e arrumar embalagens de arroz,leite) na faixa de gaza... sabe porquê? Porque os Israelitas não o iam deixar.

Acreditar.Lutar. Vencer disse...

É uma acção civica em prol de uma consciência comum contra a guerra e pela paz. Não tem nada haver com partidos ou organizações. É uma acção só organizada por jovens nada mais que isso. E se há coisa que sou e sempre fui é politicamente laico nos sítios onde estou. No confundo, nem nunca confundirei trabalho cívico com trabalho politico. Uma coisa é a minha actividade politica e partidária outra coisa são as acções que organizo com os meus amigos. Acções dentro e fora da escola. Debates, acções de sensibilização, acções de protesto, participação em projectos de voluntariado etc.
A questão central neste caso é que a maioria dos que refutou moralmente a iniciativa não conhece minimamente a minha actividade chegando a mandar dicas para eu irmos para o banco alimentar… Quem é que disse que nunca fomos a uma acção do banco alimentar contra a fome? Só para terem uma noção eu faço parte de uma rede de voluntariado continuo ( e não isolado como o banco mundial contra a fome) e uma amiga minha que esta na organização está na cruz vermelha e num grupo de jovens, mas de cariz religioso mas igualmente importante. E portanto refuto, e só posso refutar qualquer teoria de que estas acções não servem para nada e só nos devíamos preocupar com o que se passa na nossa terra. Quem disse que não podemos fazer as duas coisas?
Gostei da sua resposta, anónimo III. Vai ate de encontro ao que escrevi antes de que as grandes mudanças partem de pequenas mudanças embora com um sentido diferente.
Quanto ao ultimo anónimo eu não sou católico obrigado.
Continuarei e continuaremos a ser e a sermos fieis aos nossos ideias, valores e à nossa consciência.
Dela meus caros nunca abdicarei, e farei tudo para ser sempre moralmente correcto comigo e com os outros… É isso que guia a minha conduta diária, e a minha consciência diária. Quem não gosta, não gosta. Mas ao menos sou sincero.

Abraços. João Nuno Mineiro

ps - essas dos partidos foi muito baixa e prova que voce não me conhece minimamente se conhecesse não diria tal coisa.

Gonçalo Marques disse...

Parabéns pela iniciativa por estes jovens. Gostei da vossa sensibilidade a demonstrar muitas preocupações de uma geração que Portugal precisa. Cumprimentos

Acreditar.Lutar. Vencer disse...

Noticia e voto:

www.jovensrevolucionariosportugueses.blogspot.com

Brevemente o video da acção.

Abraço Mafia!