segunda-feira, janeiro 26, 2009

Sp. Covilhã 1 -0 Boavista

Na jornada que encerrou a primeira volta da Liga Vitalis, o Sporting Clube da Covilhã recebeu e venceu o Boavista Futebol Clube pela margem mínima (1-0), num resultado que foi estabelecido aos 36 minutos por intermédio de Bura.

Apesar da chuva e do frio (4 graus, com neve na parte alta da cidade), o jogo teve um início movimentado, com o Covilhã a assumir a iniciativa da partida desde bem cedo, o que lhe permitiu dois lances de perigo protagonizados por Elivelton, que aos 2 minutos, rematou ao lado em posição favorável e aos 14 minutos, atirou para a defesa de Sérgio Leite. A resposta do Boavista surgiu aos 18 minutos, quando João Tomás cabeceou, em plena área, para a intervenção de Igor Araújo, na sequência de um canto apontado por Rui Lima. No entanto, os serranos foram mesmo a formação mais apostada no ataque, criando mais duas acções dignas de registo: aos 21 minutos, o cabeceamento de Edgar passou muito perto das redes boavisteiras; e aos 28 minutos, um cruzamento traiçoeiro de Pimenta, na esquerda, foi devolvido pela barra da baliza defendida por Sérgio Leite. O minuto 36 foi cheio de emoção, primeiro, porque um remate local pareceu ter sido desviado por uma mão visitante na grande área, o que originou os protestos serranos por um castigo máximo, depois, porque na sequência do canto assinalado pela arbitragem, Bura elevou-se mais alto do que os opositores e cabeceou para o único golo do jogo, provocando os festejos nas hostes covilhanenses. O Boavista teve algumas dificuldades em reagir ao tento sofrido, não colocando em causa a vantagem adversária no marcador até ao período de descanso.
Ao intervalo: 1-0.


Na segunda parte, os visitantes tomaram conta do jogo e empurraram o Covilhã para terrenos mais recuados, contudo foram os locais que estiveram bem perto de aumentar a diferença aos 61 minutos, com Bura a acertar no poste na cobrança de um livre directo longínquo. Com o avançar do relógio, o Boavista foi criando problemas maiores à defensiva serrana, porém, o desacerto na finalização e a atenção de Igor Araújo contribuíram para a manutenção do marcador, no entanto, com dois lances merecedores de destaque: aos 81 minutos, João Tomás atirou contra a barreira defensiva opositora, depois de bastante confusão na área local, ficando os boavisteiros a reclamarem uma grande penalidade; e aos 84 minutos, na esquerda, Rui Lima efectuou um cruzamento/remate que obrigou Igor Araújo a uma boa intervenção para evitar a igualdade. O Covilhã nunca perdeu de vista o contra ataque e aos 86 minutos Elivelton ainda deu a sensação de golo, mas na realidade acertou nas malhas laterais. Com o apito final, o Sporting da Covilhã garantiu a conquista dos três pontos, elevando para quatro o número de partidas consecutivas sem perder e subindo ao 6º lugar da tabela classificativa, jogando novamente em casa na próxima jornada ao receber o Desportivo das Aves.

Sporting da Covilhã

FOTOS ACADÉMICA
Via Ultras Covilhã

2 comentários:

LPCV tower disse...

Grande Covilhã !! Ganhar ao Boavista, num relvado daqueles...é obra.. :)

Anónimo disse...

grandes leoes...
scc sempre.