quarta-feira, janeiro 14, 2009

CANDIDATURAS AO PROVER

Três consórcios, formados na região, pretendem apresentar candidaturas ao programa de valorização económica de zonas de baixa densidade, no valor de quinhentos milhões de euros.

Em Belmonte, foi formalizado o consórcio que irá apresentar ao PROVE um conjunto de candidaturas no âmbito das aldeias históricas. São mais de uma centena de entidades, públicas e privadas envolvidas, nesta candidatura de 70 milhões de euros para intervenção nas doze aldeias históricas portuguesas.

Também no passado sábado, o Fundão foi palco de uma cerimónia semelhante mas respeitante às aldeias do xisto. Neste caso são cerca de cento e setenta os agentes envolvidos, públicos e privados, que no âmbito do PROVER pretendem apresentar candidaturas no valor superior a cem milhões de euros.

Na cidade da Guarda, cento e trinta entidades, públicas e privadas, criaram outro consórcio para apresentação de candidaturas no valor de 330 milhões de euros ao programa By Nature e que envolve as zonas protegidas das serras da Estrela, Gardunha, Malcata e Tejo Internacional.

http://www.rcb-radiocovadabeira.pt/

Sem comentários: