sexta-feira, junho 30, 2006

Cova by Flash VI........





Mundial

Até os comemos!!!

Venham eles!!!

Depois de termos enrabado a laranja, que de mecânica não tinha nada...



...vai chegar a vez dos bifes que já se estão a pôr a jeito!!!



E esperamos todos que o Beckham tenha aprendido bem a lição...



Força Portugal!

Patriotismo de Soldado Angolano

O Presidente de Angola foi aos EUA e, na chegada ao aeroporto, passou revista às tropas americanas.
Foi então que perguntou a um soldado americano:
- Que farias pela tua Pátria?
O soldado americano respondeu:
- Pela Pátria eu mato e morro !!!
O Presidente angolano ficou muito espantado com a convicção do soldado e perguntou-lhe porquê.
O que o soldado responde:
- Porque para mim a Pátria é tudo!!
A situação inverte-se e chegou a vez da visita do Presidente dos EUA a Angola. Também ele passou revista às tropas angolanas quando chegou ao aeroporto e resolve fazer a seguinte pergunta a um soldado angolano:
- O que farias pela tua Pátria?
O soldado angolano prontamente respondeu:
- Pelas Pátria mato e morro!
O presidente americano perguntou ao soldado angolano o porquê daquela afirmação e este respondeu:
- Porque se eles vem pelos mato eu fujo pelos morro, se eles vem pelos morro eu fujo pelos mato...

Boas Férias com Bandeira Azul!


ALENTEJO
Grândola: Comporta,Atlântica, Carvalhal, Pego, Aberta-Nova , Troia-Mar
Santiago do Cacém: Costa de Santo André, Fonte do Cortiço
Sines: Vale de Figueiros (Vieirinha), S. Torpes, Ilha do Pessegueiro, Morgavel
ALGARVE
Albufeira: Falésia, Rocha Baixinha Leste, Stª Eulália, Belharucas, Rocha Baixinha Oeste
Oura Leste, Maria Luisa, Oura, Aveiros, São Rafael, Evaristo, Manuel Lourenço, Galé-Leste, Olhos d´água, Marina de Albufeira
Aljezur: Odeceixe-Mar, Monte Clérigo, Arrifana
Faro: Culatra-Mar, Ilha do Farol-Mar, Barreta, Faro-Mar,
Lagoa: Carvoeiro, Ferragudo, Vale de Centeanes, Sra. Da Rocha, Pintadinho, Caneiros
Lagos: Luz, Porto de Mós, Meia Praia, D.Ana, Marina de Lagos
Loulé: Garrão, Ancão, Quarteira, Quinta do Lago, Vale de Lobo, Marina de Vilamoura
Olhão: Armona Mar
Portimão:Três Castelos, Alvor, Três Irmãos, Vau, Rocha, Marina de Portimão
Tavira: Cabanas – Mar ,Ilha de Tavira – Mar, Barril
V . R. de St.António: Monte Gordo, Manta Rota, Vila do Bispo, Salema, Castelejo, Ingrina, Cordoama, Mareta, Martinhal, Zavial, Burgau,
CENTRO
Aveiro: São Jacinto
Cantanhede: Tocha
Figueira da Foz: Costa de Lavos, Cova Gala, Relógio, Leirosa, Quiaios
Figueiró dos Vinhos : Ana de Aviz
Ílhavo: Costa Nova, Barra
Mira:Mira
Murtosa: Torreira
Ovar: Furadouro, Cortegaça, Esmoriz
Pombal: Osso da Baleia
Vagos: Vagueira
LVT
Alcobaça:Légua, Pedra do Ouro, Água de Madeiros
Almada: Sereia, Rainha, Cabana do Pescador, Mata (Terras da Costa - Sul), Castelo (Acácias 1), Rei (Acácias Sul)
Caldas da Rainha: Praia do Mar
Cascais: Parede, Guincho, Tamariz, Crismina, S. Pedro do Estoril, Poça,Moitas
Lourinhã:Porto Dinheiro, Valmitão
Mafra: Porto da Calada, Baleia, São Lourenço, Ribeira de Ilhas, Foz do Lizandro.
Nazaré: Nazaré
Peniche: Baleal Norte, Consolação, Baleal-Sul, Cova de Alfarroba, Gambôa, Medão - supertubos
Sesimbra: Ouro, Califórnia
Sintra: São Julião, Adraga Grande, Magoito, Maçãs
Torres Vedras:Física - Santa Cruz, Azul, Centro - Santa Cruz, Mirante - Santa Cruz, Pisão - Santa Cruz, Santa Helena, Santa Rita Sul, Navio, Formosa (Torres Vedras), Sta Rita Norte.
NORTE
Arouca: Areinho
Caminha: Caminha, Moledo
Espinho: Baía
Esposende: Suave Mar, Ofir, Apúlia
Macedo de Cavaleiros: Albufeira do Azibo
Matosinhos: Cabo do Mundo, Memória, Pedras do Corgo
Viana do Castelo: Afife, Arda, Paçô, Carreço, Cabedelo, Amorosa, Castelo de Neiva,Viana Marina
Vila Nova de Gaia: Francelos, Canide Norte, Canide Sul, Madalena Sul, Aguda, Valadares Sul,Valadares Norte: Sãozinha, Senhor da Pedra, Miramar, Mar e Sol, Granja, Salgueiros, Lavadores, Madalena Norte, Francemar, Dunas Mar.


Aqui fica a lista das praias mais limpas em 2006, para que a malta tenha umas férias tranquilas...

Teatro das Beiras leva Gil Vicente a palcos espanhóis

O Teatro das Beiras apresenta hoje e dia 8 de Julho, em Espanha, a peça «Em Portugal vi eu já», no âmbito do festival «Fronteiras Imaginárias - FRONIMA 06».
O Festival decorre até final do ano nos dois lados da fronteira.

A companhia profissional de teatro da Covilhã leva hoje o espectáculo a Guijuelo e no dia 8 a mesma peça será apresentada em Vitigudino. Ambos os espectáculos estão marcados para as 22:00, hora local.

«Em Portugal vi eu já» é o primeiro verso da obra «Triunfo do Inverno», escrita no ano de 1529 por Gil Vicente.

O espectáculo com o mesmo título do Teatro das Beiras é baseado em diferentes obras vicentinas, como o Auto da Festa, Juiz da Beira, Velho da Horta, Barca do Purgatório, Triunfo do Inverno, Floresta de Enganos e Breve Sumário da História de Deus.

A encenação está a cargo de Gil Salgueiro Nave, a cenografia e figurinos são de Luís Mouro e a interpretação de António Saraiva, Flávio Hamilton, Pedro Fiúza, Sofia Bernardo e Sofia Valadas.

Diário Digital

Jessica Simpson





Image Hosted by ImageShack.us

Para abrir o apetite

Integrado ontem na Mostra do Queijo da Serra da Estrela, este concurso atribuiu o prémio do Prato Mais Requintado ao Restaurante Ovelhita. A máfia endereça desde já os parabéns ao Chefe Rui, que conseguiu encantar o júri (e conseguiu-me abrir também agora o apetite) com os Brolhões à Moda de Casegas, as Migas de Alheira e Lombinhos de Chibo com Queijo da Serra!



“PUBLI…FORDOC" - Amanhã em Seia



A Associação Nacional de Jovens Formadores e Docentes (FORDOC) após ter iniciado a tournée de 2006 irá apresentar, pelo segundo ano consecutivo em parceria com a Câmara Municipal de Seia, o Festival Internacional de Publicidade “PUBLI… FORDOC 2006”, no próximo dia 01 de Julho, pelas 22h00m, no Auditório da Casa Municipal.

Nos 9 blocos de anúncios apresentados, surgem novidades e iniciativas arrojadas por parte de várias marcas e países, mas também se mantêm participações de marcas já bem apreciadas pelos publi…fanáticos de todo o mundo, como é o caso da IKEA e da MTV, que demarcam uma vez mais a sua estratégia de marketing e evolução, permanecendo entre os melhores, tornando-se clara a sua eficiência para com o seu público-alvo.
Dos 77 anúncios apresentados, fica evidente a participação de países emergentes da América do Sul, como é o caso da Argentina, estando representado com 15 anúncios e dos países de Leste. No entanto, na short-list de 240 anúncios, uma vez mais predomina a participação dos Estados Unidos da América, seguida da Inglaterra e da Tailândia, países estes que já haviam marcado a sua posição em edições anteriores, mas que, pela primeira vez neste festival, a Tailândia vem retirar o terceiro lugar à França. Também Portugal continua representado nesta short-list pela marca de água Luso com o spot “Tu és água”, continuando a marcar a sua presença entre os melhores do mundo.
Mais informações, brevemente, em www.fordoc.com.


Caros mafiosos, se gostarem de publicidade à maneira, esta é uma excelente oportunidade para passarem umas horas agradáveis a ver os melhores anúncios.

Não nos podemos ajoelhar...

Revolução nos Transportes

Carlos Pinto ‘trava’ os idosos

A partir de amanhã, 1 de Julho, os idosos só vão ter direito a 20 bilhetes no âmbito do Cartão do Idoso e deixam de poder andar livremente nos transportes públicos urbanos e suburbanos da Covilhã. Aquela que foi uma das grandes bandeiras políticas de Carlos Pinto sofre agora um travão devido “restrições orçamentais”, assim como algumas “situações de abuso” por parte de alguns idosos.
Para o adjunto do presidente da Câmara da Covilhã, esta é “uma medida de gestão que não prejudicará em nada as pessoas”, estando certo que a atribuição de 20 bilhetes “é suficiente”.
A oposição fala de um corte cego “sem olhar a quem” afectando os mais necessitados. “Esta medida penaliza quem já era penalizado. Pois são as classes mais desfavorecidas que utilizam os transportes públicos”, sublinha Jorge Fael, membro do PCP na Assembleia Municipal. “Devia ter-se actuado em função dos escalões de rendimentos”.

Para Jorge Fael, se os cortes se justificam por restrições orçamentais “onde está então a saúde financeira que Carlos Pinto apregoa em todas as reuniões da Assembleia Municipal?”.
Miguel Nascimento, vereador do PS na câmara, afirma à Kaminhos que este corte dá conta de dois cenários possíveis: “Ou a câmara está a evidenciar sinais financeiros muito debilitados - o que não é novidade para ninguém - ou havia um gasto supérfluo com esta iniciativa, revelando que a autarquia não estava a actuar bem nesta matéria”. Os dois cenários “são maus”, sublinha.


Kaminhos

Plano estratégico para a Serra da Estrela propõe novos sectores turísticos

Além das tradicionais ofertas turísticas da Serra da Estrela, com base na neve e montanha, o Plano estratégico que define o desenvolvimento da região nos próximos dez anos, apresentado hoje, propõe novas temáticas, como a natureza, gastronomia, saúde e ciência.

O Plano Estratégico de Desenvolvimento Integrado do Turismo na Serra da Estrela (PETUR) foi apresentado hoje em Manteigas pela Universidade da Beira Interior, depois de dois anos de trabalhos de uma equipa coordenada por Pedro Guedes de Carvalho.

Preservar e valorizar o património natural, ambiental, histórico-cultural e apoiar o desenvolvimento rural, assim como desenvolver novos produtos turísticos, são vectores apontados pelo documento.

A melhoria da oferta da qualidade de alojamento e restauração é também evidenciada neste estudo.

"Todas as componentes são importantes: as acessibilidades, a limpeza e a maneira como as pessoas são recebidas. Se todas as pessoas se sentirem como parte integrante do produto, significa que também são importantes na região", sustenta Margarida Vaz, elemento da equipa que elaborou o plano.

"Se toda a região se quer assumir como destino turístico, tem que haver complementaridade nos investimentos", alertou a responsável, admitindo que nada será feito sem o empenho das autarquias, entidades públicas e populações.

Pedro Guedes de Carvalho, admitiu que "o turismo não se faz sem acessibilidades", mas salientou que as auto-estradas A 23 e A 25 respondem às necessidades da região. Contudo, falou na possibilidade de serem construídos três túneis para a travessia da Serra da Estrela.

Se os projectos fossem concretizados, em seu entender, seriam resolvidos vários problemas. "Estaríamos a hora e meia de distância entre Viseu/Guarda/Castelo Branco e eliminava-se muito tráfego feito pela montanha, o que tem custos ambientais", defendeu.

Este ponto mereceu a discordância do autarca de Seia, Eduardo Brito, alegando que não faz sentido apostar em túneis "quando toda a parte de Seia e Gouveia não tem uma ligação digna à A 25". "É um erro estratégico e não pode haver qualquer entendimento nessa base. É preciso considerar que aqueles concelhos [Seia e Gouveia] foram marginalizados durante trinta anos e não são os túneis que resolvem o problema, tanto mais que acredito que não há recursos financeiros para isso", afirmou ao autarca.

Jorge Patrão, presidente da Região de Turismo da Serra da Estrela, defende a construção dos túneis e de dois Itinerários Complementares - IC6 (Coimbra/Seia/Covilhã e IC7 Venda de Galizes/Gouveia/Celorico) que façam a ligação da Serra da Estrela com a Região Centro. "Quero os túneis porque quero protecção ambiental na Serra da Estrela, mas também quero os IC que são fundamentais para fechar a circular ao maciço central e para ligar a Serra da Estrela à Região Centro".

Já o vice-presidente da Câmara Municipal da Covilhã, João Esgalhado, defendeu a construção de um aeroporto no seu concelho e a criação da zona de jogo da Serra da Estrela, considerada "uma área de diversificação do turismo que deve ser promovida". O PETUR foi encomendado pelas dez Câmaras Municipais - Manteigas, Covilhã, Gouveia, Belmonte, Almeida, Celorico da Beira, Seia, Oliveira do Hospital, Fornos de Algodres e Guarda - que fazem parte da Acção Integrada de Base Territorial (AIBT) da Serra da Estrela.


Boa Sorte Portugal!

Dava-me gozo pelo Pais, mas mais pelos amigos que tenho por lá a trabalhar! Vamos a eles!

As oito maravilhosas finalistas!










Carreguem nas bandeirinhas! Eheheheh! Bom Fim de Semana!

quinta-feira, junho 29, 2006

Canivetes

Marketing Diferenciado

Fairplay...quem diria!

Que atitude da Cona da Mãe. Estes gaijos não se safavam se viessem à Cova...sim porque Fairplay nós temos muito.




Força Portugal!!!!

Grande Arraial.....

Grande Arrail o de ontem á noite na entrada do Liceu, a komemoração dos Santos também se fez sentir na Covilhã kom grande festim e tudo á deskrição.....cerveja, vinho, sardines on karvon, karvon on sardines, febrola (e da boa vovos dizer) entremada e mais houvesse. Um espetáculo kom uma afluência de jente de todas as idades e estraktos (não o de soja).....era o jovem do batuke, o batuke do kota, a kota a rodopiar, o rodopio do jovem, a jovem ko jovem.....lindo, só faltou memso o senhor k pagou a faktura...obrigado mister president, mais iniciativas destas são de louvar, não por ter sido á descrição, mas por se ter kriado um óptmo ambiente juntando várias gerações num local k komeça a fikar pekeno para tanta afluência mas aprazível.....foi bonito de se ver.......á e a banda, fabulástika......

Operação de charme para o queijo da serra

Comitivas do Japão e Brasil visitam, hoje, a Serra da Estrela para avaliar possíveis investimentos e potenciais mercados para o queijo da serra. A iniciativa é organizada pela Região de Turismo da Serra da Estrela (RTSE), que convidou investidores e jornalistas daqueles dois países para uma jornada diferente, em que a gastronomia tem um destaque especial.

Outros dos convidados são responsáveis de grandes cadeias de distribuição, como o Carrefour e o El Corte Inglés, e do ICEP. O objectivo é fomentar a internacionalização de um dos mais prestigiados produtos regionais junto de mercados emergentes, mas também estabelecer novas vias de diálogo comercial com exportadores e grandes centros de distribuição.


Poll, Ivanov miss out on Cup assignments

Premier League referee Graham Poll, who issued three yellow cards to one player in a match, and Valentin Ivanov, who handed out a record number of cautions and ejections in the Portugal-Netherlands second-round match, were omitted from a pool of officials selected to handle the quarterfinals, semifinal and final.

FOX Sports

Conclusões do plano de turismo para a Estrela são discutidas hoje

Image Hosted by ImageShack.us



Depois de, em Fevereiro, os 10 municípios envolvidos no Plano Estratégico de Turismo da Serra da Estrela (Petur) se terem reunido para analisar o relatório intercalar, o estudo volta hoje a ser apreciado, em Manteigas, mas desta vez ao nível das suas conclusões e com a presença de agentes locais, como a hotelaria e a restauração, e ainda do Instituto de Turismo de Portugal.

O coordenador deste estudo elaborado pela UBI, Pedro Guedes de Carvalho, espera um encontro mais consensual que o anterior e quer saber agora quais os municípios que alinham afinal na sua execução.

"Estou convencido de que se os agentes locais não estiverem unidos num plano concreto para o turismo, os investidores e a administração central não irão deslocar e afectar recursos para a região", afirma Pedro Guedes de Carvalho. "É preciso saber quem está com o plano e com o desenvolvimento do turismo e quem não está", refere este responsável, ao recordar as posições dos autarcas de Gouveia e Seia, que vieram dizer que há municípios a mais ligados à montanha e ao estudo. Para os presidentes das câmaras de Gouveia e de Seia, deve, antes de mais, delimitar-se fronteiras, definindo-se um conjunto restrito de municípios, formado pelos que estão na zona limítrofe da montanha e não pelos dez.

Uma das grandes novidades das conclusões do estudo, que surgiram depois daquele encontro, está, de resto, numa estratégia organizativa, sugerida para executar o plano e servir de interlocutora com a administração central, onde entram apenas seis municípios - Manteigas, Seia, Celorico da Beira, Gouveia, Guarda e Covilhã. A estratégia organizativa em causa, já anunciada pelo PÚBLICO, consiste na criação de uma comissão de acompanhamento para o Plano Operacional de Turismo da Serra da Estrela, que os autores do estudo acreditam que vai surgir, no âmbito do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN). Deverão integrar também a comissão de acompanhamento todas as entidades que actuam no sector do turismo na região, como a AIBT e a região de turismo. Apesar de apontar aqueles seis municípios, o estudo diz que a estrutura poderá abrir-se depois a outros "que entendam poder desempenhar um papel importante" no plano.

O estudo, que privilegia o turismo cultural e de natureza, aponta como medidas a criação de um portal integrado na Internet com central de reservas, um laboratório regional de turismo - para recolha e tratamento de dados e apoio à decisão de investimentos - e a criação da chamada "Carta de Excelência" para monitorizar e qualificar a oferta, entre muitas outras.

Público

Metade das empresas municipais dirigidas pelos próprios autarcas

Em 2005, cerca de metade dos administradores das 150 empresas municipais trabalhavam, ao mesmo tempo em câmaras municipais, avança o «Jornal de Negócios».
Os números constam de um estudo da Associação Portuguesa de Empresas Municiapis (APEM) e dão uma noção aproximada da realidade de que o Governo quer travar já a partir de 2007, altura em que deixará de se admitir que presidentes de câmara, vereadores ou outros funcionários autárquicos desempenhem funções executivas em estruturas empresariais participadas pelos municípios.

Agência Financeira

A malta de Lisboa vai deixar de levar com a nossa merda!!

Covilhã terá nova ETAR em 2007

A Câmara da Covilhã vai lançar no próximo dia 8 de Julho as obras de construção da primeira estação de tratamento de águas residuais (ETAR) da cidade, anunciou a autarquia.

A obra vai ser construída e explorada pela empresa AGS - Águas da Serra, do grupo Somague.
Apesar de existirem outras ETAR no município da Covilhã, nenhuma abrange a sede do concelho.

A cidade da Covilhã tem cerca de 35 mil habitantes que despejam os esgotos directamente para o Rio Zêzere, afluente da albufeira de Castelo de Bode, que abastece Lisboa.

A instalar na freguesia da Boidobra, prevê-se que a nova ETAR comece a tratar as águas residuais da cidade a partir de meados de 2007, no âmbito do contrato de concessão do tratamento de esgotos do concelho, celebrado com AGS.

O contrato prevê ainda a construção de uma outra ETAR de grandes dimensões, em Unhais da Serra, para além de outras unidades menores em diversas freguesias.


Confusão no Centro de Saúde!

Pensionistas concentrados no Centro de Saúde

A alteração do modelo de reembolsos dos medicamentos aos utentes do Centro de Saúde da Covilhã originou protestos por parte dos idosos e levou mesmo a directora daquela unidade de saúde, Eugénia Calvário, a pedir ontem a intervenção da Guarda Nacional Republicana.
Ao longo dos últimos anos, os beneficiários da Caixa de Lanifícios recebiam o dinheiro despendido em medicamentos à boca do cofre, mas a partir de 1 de Julho esses reembolsos serão feitos no prazo de 30 dias através de cheque enviado para casa dos utentes (ver texto abaixo). Termina assim a situação de excepção que se verificava no Centro de Saúde da Covilhã, único no distrito de Castelo Branco onde os pagamentos eram feitos à boca do cofre
No entanto, os beneficiários continuarão a ter de deslocar-se ao Centro de Saúde da Covilhã para entregar as facturas e as receitas. A medida foi divulgada junto das extensões de saúde, mas segundo Eugénia Calvário “as pessoas não assimilaram a informação” pensando tratar-se de um corte na comparticipação dos medicamentos. “Criou-se um pânico, uma ideia falsa, de que a partir de sábado as pessoas perdem esse benefícios, o que não é verdade”, disse Eugénia Calvário.
“Todos os utentes do distrito, com excepção dos utentes da Covilhã, já recebiam os reembolsos no prazo máximo de um mês, mas nós estamos a fazer todos os esforços para que esse prazo não seja sequer atingido e seja feito em menos tempo. Iremos fazer o processamento quinzenal”, prometeu Eugénia Calvário.

MONTANTES ULTRAPASSAM 150 MIL EUROS
Ontem, mais de 150 utentes juntaram-se ontem nas instalações do Centro de Saúde da Covilhã no período da manhã provocando uma ruptura nos serviços assegurados por duas funcionárias, quando até há sensivelmente um mês atrás, os pagamentos eram assegurados por quatro funcionárias nas instalações do antigo posto médico (mais central) que, entretanto, fecharam. “Acabei por falar pessoalmente com várias pessoas que mostraram surpresa porque afinal vão receber os mesmos reembolsos”, acrescentou aquele responsável. Quando os reembolsos à boca do cofre foram criados os valores envolvidos não ultrapassavam os 25 mil euros, mas hoje, segundo Eugénia Calvário ultrapassa os 150 mil euros.
“Para os funcionários é muito penalizador e é muito difícil dar resposta”, argumenta Eugénia Calvário, sublinhando que “alguns utentes vinham buscar reembolsos de pequenos valores, em cheques sucessivos de dois euros e dois euros e pouco”, enquanto o Cartão Municipal do Idosos permitia viagens ilimitadas. Agora, com o fim das viagens ilimitadas nos transportes públicos, terão de juntar as receitas e as facturas e entregá-las uma vez por mês para serem reembolsados posteriormente. “Uma coincidência acabou por criar uma afluência anómala”, concluiu Eugénia Calvário.

Diário XXI

Só deixo uma pequena questão... se tanta gente lá foi com receitas para pedir os seus reembolsos, é porque alguém lhas passou... e aqui os médicos têm a sua quota parte de responsabilidade... anda muita gente doente por aí... às vezes basta deixar os medicamentos que se querem que o Sr. Doutor passa logo à receita (e nem precisa de ver o doente nem nada...) Anda aí muito comerciante a exercer medicina...

quarta-feira, junho 28, 2006

Cova by Flash V........




Procura-se Psiquiatra!

Anda aí um leitor à solta que aparenta sofrer de graves problemas psíquicos. Mostra um certo desnorte...nem sequer sabe o seu nome...ora assina como beirão, ora como entrudo, augusto, Américo, Voitog, até como Cova Juliana e "O PadrinhO"(gostavas não gostavas?) Para além de encarnar estas diferentes personalidades, deve ainda ter problemas intestinais, pois a merda em vez de lhe sair pelo cu sai-lhe pela boca...

Aviso

A Máfia da Cova prejudica gravemente a sua Saude


Adeptas- II



Adeptas




É só malucos neste país!!

Fernando Ruas incitou população a "correr à pedrada" fiscais do ambiente

O presidente da Câmara de Viseu e da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Fernando Ruas, incitou anteontem a população da cidade a "correr à pedrada" os inspectores do Ministério do Ambiente, na sequência de uma queixa do presidente da Junta de Freguesia de Silgueiros.

O presidente da Junta de Freguesia de Silgueiros, António Coelho, conta na edição de hoje do "Jornal de Notícias" que foi multado e depois condenado em tribunal no inicío do ano, mas queixou-se na Assembleia Municipal do facto de os serviços do ambiente não terem multado uma obra clandestina feita por um munícipe naquela freguesia.

António Coelho lamentou que "o zelo e a celeridade com que autuaram a junta de freguesia de Silgueiros" não tenham sido os mesmos para a situação da obra clandestina.

Irritado, Fernando Ruas rematou a intervenção do presidente da junta com um apelo: "Corram-nos à pedrada, a sério. Arranjem lá um grupo e corram-nos à pedrada. Eu estou a medir muito bem aquilo que digo".

Público

(Quem corresse esta canalha toda à pedrada que usa e abusa do poder é que era!!)

Espectáculo de adufes quer entrar no Guiness no domingo

Um espectáculo com 130 tocadoras de adufe a actuar em simultâneo, marcado para domingo, no encerramento da 13ª Feira Raiana, em Idanha-a-Nova, pretende entrar no livro Guiness de recordes, disse fonte da organização.
«Se já há recordes da maior orquestra de trombones e para o maior coro, também pode haver para o maior ensemble de adufes», afirmou Carlos Monteiro, c oordenador do espectáculo «A Toque do Adufe».

A candidatura ao Guiness para o maior grupo daquele tradicional instrumento de percussão a tocar em simultâneo é inédita e foi aceite «para apreciação final» pela comissão do livro de recordes, sedeada em Inglaterra.

«De momento foram já superadas duas etapas de triagem (...) tendo a candidatura sido aceite para a apreciação final, a 2 de Julho», frisa a organização do evento.

O espectáculo «A Toque de Adufe», desenvolvido em parceria pelas autarquias de Idanha-a-Nova, Évora e Mértola, envolve 270 elementos, metade dos quais tocadoras de adufe. Inclui ainda 30 elementos de orquestra e um coro composto pelos restantes.


IMAGO Events

Image Hosted by ImageShack.us


Link: Imago Film Festival



Promete a festa no Incógnito!!

Campeonato Nacional de Provas Combinadas



Este fim de semana, decorreu no complexo desportivo da Covilhã, o Campeonato Nacional de Provas Combinadas... que não teve qualquer divulgação.

De assinalar que temos um Covilhanense, António Peixeiro, de 68 anos Campeão Nacional de Pentáculo e recordista nacional dos 100 metros.