sexta-feira, agosto 11, 2006

Volta a Portugal - 6ª Etapa

RICARDO FOI “MESTRE” E DESCANSA DE AMARELO

Com o sempre desejado dia de descanso à vista, Ricardo Mestre (Duja-Tavira) tornou-se no sexto vencedor de uma etapa da 68ª Volta a Portugal em Bicicleta edp. O facto de ter cortado a meta em primeiro lugar na tirada que ligou Santo Tirso a Fafe – num total de 3h46m36s – garantiu ainda ao jovem de 22 anos a posse da camisola amarela edp.
O dorsal 54 da formação algarvia foi um dos 18 corredores fugitivos que desde cedo (km 10) animaram a corrida. Porém, ao quilómetro 120, juntamente com Tiago Machado (Carvalhelhos-Boavista), resolveu atacar, deixando para trás o ciclista axadrezado, sendo sempre o primeiro a passar na meta nas duas ocasiões – com a chegada a acontecer novamente em circuito urbano, para gáudio das largas centenas de pessoas que encheram a Praça 25 de Abril.
Graças ao segundo triunfo da Duja-Tavira na presente edição da maior prova do calendário nacional velocipédico (depois da vitória de Martin Garrido em Viseu), a camisola amarela edp voltou a mudar de mãos, com Ricardo Mestre a deter agora, na geral individual, uma vantagem de 1m47s para o segundo classificado, Tiago Machado, e 1m55s para o terceiro, Gustavo César (Kaiku). Apontado como grande favorito, Cândido Barbosa (LA Alumínios-Liberty Seguros), é agora quarto, a 2m13s do líder algarvio.
No final da etapa, o estreante profissional e também debutante numa Volta a Portugal, estava naturalmente satisfeito: «é a concretização de um sonho que penso ser o de qualquer ciclista, ainda para mais jovem e a viver a sua primeira experiência numa prova destas. É uma vitória de toda a equipa, mas queria dedicá-la a todas as pessoas que me apoiam e que confiam em mim».



1º MESTRE, Ricardo POR DUJA-TAVIRA 24:48:24
2º MACHADO, Tiago POR CARVALHELHOS-BOAVIST a 01:47
3º CESAR, Gustavo ESP KAIKU a 01:56
4º BARBOSA, Candido POR L.A. ALUMINIOS-LIBER a 02:13
5º CARDOSO, Pedro POR MILANEZA-MAIA a 02:33
6º SOUSA, Rui POR L.A. ALUMINIOS-LIBER a 02:33
7º RIBEIRO, Nuno POR L.A. ALUMINIOS-LIBER a 02:33
8º PETROV, Daniel BUL MILANEZA-MAIA a 02:33
9º VITAL, André POR MADEINOX-A.R. CANELA a 02:33
10ºBLANCO, David ESP COMUNITAT VALENCIANA a 02:34

Site Oficial

Agora vêm as etapas a doer, mas por motivo de fim de semana prolongado "O Padrinho" não vai poder acompanhar aqui na máfia. Pela cova, os nossos ciclistas não vão passar.A subida à Torre sem ser por aqui não tem tanto interesse, mas aqui na cidade prefere-se patrocinar concertos de Tony Carreira em vez de eventos deste género que projectariam muito mais o nome da nossa cidade...

Sem comentários: