quinta-feira, agosto 17, 2006

.:: mundiais de canoagem ::.



Portugueses fazem o pleno rumo às meias


A selecção de Portugal fez esta quinta-feira o pleno nos Mundiais de canoagem, ao apurar-se para as cinco meias-finais, a disputar sexta-feira, das provas em que competiu em Szeged, Hungria.


O finalista olímpico e bicampeão europeu de K1 1.000 metros Emanuel Silva foi segundo nas eliminatórias de 1.000 e 500 metros e tem agora a difícil missão de ficar nos dois primeiros lugares para garantir um lugar na final: a «sorte» da composição da sua série pode determinar o sucesso, tal como o dos seus companheiros.

O K2 Leonel Correia/Pedro Santos ganhou a sua prova dos 500 metros, que liderou de princípio a fim, e precisa do mesmo desempenho (ficar nos dois primeiros) na meia-final para atingir o objectivo.

Devido a problemas nas costas que Pedro Santos sentiu na Taça do Mundo (onde a dupla conquistou duas medalhas de bronze) e Europeus após as provas de 1.000 metros, o seleccionador Ryszard Hoppe entendeu poupá-los e não os incluir nesta distância.

A dupla Joana Sousa/Teresa Portela também cumpriu o objectivo com um 5º e um 6º lugar, respectivamente nos 1.000 e 500 metros, gerindo o esforço de forma a garantir o êxito: no seu caso, as três melhores classificadas vão às finais.

Os Mundiais de canoagem reúnem um recorde de 83 países.




Sem comentários: