sexta-feira, junho 02, 2006

Triste cidade a nossa!…

“ As tropelias e verdades deste nosso anti herói… Qualquer semelhança com a realidade é, ou será, pura coincidência…!?”E assim tudo começou!

As aventuras e desventuras do galo Pinto e seus fiéis (ou nem por isso) companheiros de jornada foram uma lufada de ar fresco na nossa bafienta e tristonha cidade. Esta alegoria da quinta e seus bichinhos incomodou muita gente e pôs a cidade a falar à boca pequena das travessuras e diabruras do seu anti-herói.

Com episódios diários entusiasmou e prendeu ao rato os esperançados e amordaçados habitantes do burgo, até que a 25/ 12/ 2004 perde pela primeira vez o pio.
Os caciques, ex – pides da cidade andavam numa roda-viva, como perdigueiros farejavam e lançavam atoardas acerca de quem poderia ou não poderia ser o autor. A propósito esses mesmos cães de fila vêm aqui ao Máfia da Cova contaminar o ambiente descarregando o produto da sua acefalia.

Mas entretanto com ajuda da PJ (os nossos CSI Cova) conseguiram passado mais de 2 anos descobrir o autor da Alegoria Chiquen Charles o anti herói. Agora em relação aos CSI da Cova admira-me que ainda não tenham nada em relação aos diversos assuntos que levantam dúvidas, nomeadamente em relação à Quinta do Freixo, o Parque da Braga Parques, as Amoreiras, os terrenos da Faculdade de Medicina “and so on, and so on…”

Levanta-se aqui um grave precedente e está instalado o clima do medo e da mordaça na blogoesfera da Cova. Regressamos ao 24 de Abril de 74 que tantas saudades deixaram nestes espíritos tacanhos que governam a seu belo prazer a cidade.

Para terminar gostaria de dizer aos caciques, ex-pides, membros do executivo, agentes imobiliários, patos bravos, tachistas, graxistas e ao magnânimo Pinto que tenham vergonha!

Triste cidade a nossa ou melhor, triste cidade a destes senhores!

Até breve

El Touchê

Ao autor da alegoria os meus parabéns e a minha solidariedade.

Sem comentários: