quinta-feira, abril 29, 2010

Orfeão da Covilhã / Conservatório de Música_Concerto_Os "VIOLINHOS"_Teatro - Cine da Covilhã_2 de Maio'10_16H00

O Orfeão da Covilhã / Conservatório de Música tem o prazer de convidá-lo assistir ao concerto a realizar no Teatro - Cine da Covilhã, no dia 2 de Maio, pelas 16H00. Estará em palco a Orquestra "Os Violinhos" que, resumidamente, passamos a apresentar:

Os "VIOLINHOS" é uma orquestra infantil de cerca de 200 alunos com idades dos 3 aos 17 anos da Academia de Música de Lisboa, que se apresenta na Covilhã com 40 violinos, tocados por grandes talentos, sob a orientação da maestrina Filipa Poejo.

Os "VIOLINHOS" têm como palmarés mais de cinquenta prémios obtidos em diversas participações, vencendo por vinte ocasiões os principais concursos de violino nacionais e internaciomais, tendo estado presentes no Festival de Música Internacional de Salzburgo/Austria, no Festival Europeu de Jovens Orquestras em Florência/Itália, no Orchestra Hall em Chicago e, ainda nas cidades de Viena, Arezzo, Siena, Praga, Copenhague, Estocolmo, Oslo e Badajoz.

Em Portugal, os "VIOLINHOS" têm-se apresentado nas melhores salas de espectáculos, tais como o Centro Cultural de Belém, o Auditório Calouste Gulbenkian, a Aula Magna, o Centro Cultural Olga Cadaval, entre outras.

Em 2005 obteve o Alto Patrocínio do Exmo. Senhor Presidente da República


O Concerto em causa é o primeiro da programação cultural do "MAIOMUSIcall/2010)" levada a efeito pelo Conservatório de Música da Covilhã e incluida nas Comemorações do 140º Aniversário da Cidade da Covilhã.

A entrada é grátis.

Apresentamos os melhores cumprimentos
Orfeao da Covilhã / Conservatório de Música

Nota: O Conservatório de Música da Covilhã tem actualmente 111 alunos a aprender violino que actuarão no dia 25 de Junho no Auditório de Ponte Martir-in-Colo; no dia 15 de Maio 40 desses alunos (pequenos violinistas) actuarão no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz.

Sem comentários: