terça-feira, abril 20, 2010

95 MILHÕES DE EUROS

É este o valor da dívida da câmara municipal da Covilhã denunciado pelo Partido Socialista. Na última reunião pública do executivo foram aprovados, com o voto contra dos vereadores do PS, os documentos referentes ao relatório de actividades e à conta de gerência da autarquia referente a 2009.
Para além de sublinhar o valor da dívida "que subiu para o montante mais elevado de sempre" o líder da bancada do PS considera que há outros indicadores preocupantes "nomeadamente uma taxa de execução muito reduzida, que não chegou a um quarto daquilo que foi projectado e ainda uma diminuição da receita na ordem dos 10 milhões de euros".

Para Vítor Pereira "estes números não nos deixam satisfeitos e são o sintoma de uma má governação por parte da actual maioria PSD que está a gerir o concelho com base no curto prazo e nos objectivos eleitorais esquecendo o futuro e todos estes encargos que vão ser legados às gerações vindouras".

Críticas rejeitadas pelo presidente da autarquia. Embora não se tenha pronunciado sobre os valores adiantados pelo PS, garantindo que só o irá fazer na próxima reunião da assembleia municipal, Carlos Pinto acusa a oposição de não ter mudado de discurso ao longo dos últimos anos "já há 6 ou 7 anos que dizem sempre o mesmo, que a dívida é a maior de smepre, que não há futuro, mas nós cá continuamos a cumprir o mandato que os cidadãos nos conferiram".


RCB

2 comentários:

Anónimo disse...

enfim, axo até que é pouco!lol

Anónimo disse...

E o que é que isso interessa?!o que o pessoal quer é jantares e excursões à pala da câmara...tudo resto não interessa!!!
Ninguém "gosta" dele...mas "toda" gente vota nele...