quinta-feira, abril 29, 2010

Breves do JF

foto
As dívidas das Câmaras da região
Castelo Branco é o único município de média dimensão do interior a pertencer ao "ranking" nacional de municípios com maiores resultados económicos. A capital de distrito surge na terceira posição, apenas ultrapassada por Porto e Oeiras. Fundão e Covilhã não abandonam lista dos mais endividados, mas a Covilhã tem melhorado.

foto
As memórias da filha de Francisco Cunha Leal
Maria Helena Cunha Leal Ramos Rocha é um dos quatro descendentes de Francisco Cunha Leal. Testemunha da vida ímpar do seu pai, são 87 anos repletos de intensa lucidez e ardor na descrição do trajecto do seu pai que acompanhou desde muito nova. Esteve, em criança, com ele no exílio na Corunha. Viveu nos dias negros da ditadura, os ímpios dias das perseguições.

Agricultura do Meimão morre à sede entre duas barragens
Freguesia vive com a água a seus pés mas não a pode utilizar para a agricultura. Meimão reclama regadio para travar desertificação e assegurar a sobrevivência. Sem água para regar, a aldeia acabará por morrer.

Os locais onde a selecção vai estagiar
O JF faz uma viagem de antecipação sobre aquilo que será o estágio da selecção nacional na Covilhã (entre 14 de Maio e 1 de Junho), antes da partida para o Mundial de futebol na África do Sul. Mostramos-lhe os aposentos das unidades hoteleiras onde os jogadores ficarão instalados e os espaços desportivos.



http://www.jornaldofundao.pt/

Sem comentários: