quinta-feira, abril 15, 2010

Breves do JF

JF Diário

foto
Depois de há um ano ter ganho um milhão e setenta e sete mil euros, Rui Vaz Gaudêncio continua em Salvador, a aldeia do concelho de Penamacor que o viu nascer. Já comprou uma casa e a concertina com que sempre tinha sonhado. Mas falta uma coisa: encontrar uma namorada.

O secretário de Estado do Emprego e da Formação Profissional, Valter Lemos, vai estar na abertura da 3.ª Conferência da Primavera, que se realiza em Castelo Branco, amanhã, sexta-feira, no Hotel Tryp Colina do Castelo. Uma iníciativa do Jornal do Fundão em colaboração com a Câmara Municipal de Castelo Branco. Saiba quem vai estar presente

Salários médios baixos. Quem trabalha por conta de outrem na Beira Interior onde ganha mais é em Vila Velha de Ródão, Guarda, Castelo Branco e Covilhã (entre 1.030 e 733 euros). No Fundão, o salário médio está abaixo dos 700 euros. Fomos ao encontro dos que tentam vencer o desemprego pelos próprios meios, abrindo negócios.

Os dois médicos do Hospital de Castelo Branco que, tal como o JF noticiou na última edição, estão acusados de um crime de homicídio por negligência, garantiram, quinta-feira, em Tribunal, que agiram com zelo, realizando todos os procedimentos médicos que se impunham.

“Ay Carmela!” é a nova peça que o Teatro das Beiras estreia hoje, quinta-feira, 15 de Abril, às 21.30, no seu auditório. Em palco estará a encenação de um texto de José Sanchis Sinisterra, expoente da dramaturgia espanhola e um dos autores de referência do teatro contemporâneo, que o Teatro das Beiras já trabalhou em 2005 com a adaptação de “Perdida nos Apalaches”.

Sem comentários: