terça-feira, abril 20, 2010

A freguesia de São Jorge da Beira é amiga do Ambiente _Workshop_26 de Abril'10_14horas

No próximo dia 26 de Abril, pelas 14horas, na freguesia de S. Jorge da Beira irão decorrer várias iniciativas educativas relacionadas com a protecção do Meio Ambiente. A política dos três “Rs” será o grande tema deste evento: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Os parceiros deste projecto pretendem sensibilizar a comunidade local para a importância destas medidas “amigas da natureza”. Assim, no Salão Paroquial irá decorrer um Workshop sobre a seguinte temática: Porque devemos Reciclar?

Também vai ser apresentada uma Exposição de trabalhos efectuados com materiais recicláveis, dos quais destacamos algumas técnicas de transformação e reutilização de objectos: confecção de brinquedos com diversas embalagens; não esquecendo, a técnica do guardanapo em suportes de vidro e metal. A criatividade das peças vai surpreender os visitantes. E

sta amostra é da autoria dos formandos do Curso "Assistente Familiar e Apoio a Comunidade", da empresa Lopes Garcia Consultores que pontua, sobretudo pela originalidade. O apoio do Centro de Solidariedade Social de São Jorge da Beira e o incentivo da Junta de freguesia na sua responsabilidade social responderam em uníssono ao convite.



Além disso, as preocupações sentidas com o aquecimento global são ameaçadoras para o planeta. Por último, a autarquia distribuiu pela localidade ecopontos que foram previamente adaptados e, devidamente personalizados pelos formandos do curso para as pessoas separarem o lixo doméstico. De seguida haverá um lanche - convívio aberto a toda população que será preparado pelos formandos. Apareça e proteja o ambiente.

Com os Melhores Cumprimentos,
Pedro Silveira

...............

São Jorge da Beira

Sem comentários: