quinta-feira, abril 22, 2010

Breves do JF

foto
A noite em que o medo perdeu as garras
Foi com a poesia, com a palavra, que a Liberdade começou a ferir a ditadura. Numa noite em que Portugal dormia, uns quantos encontraram os atalhos para fugir ao medo. Foi há 36 anos. As mil e uma noites do regime amadureceram em soberba, mas caíram pela pureza da poesia nas ruas de Lisboa.

Covilhã com “feeling” para os Black Eyed Peas
A presença dos Black Eyed Peas na Covilhã pode ser a grande surpresa reservada à cidade e à selecção nacional. O JF sabe que a autarquia estará a desenvolver contactos para trazer o famoso grupo musical norte-americano à Covilhã, aproveitando o facto de participarem num concerto de apoio à selecção, no dia 30 de Maio, no Jamor.

Bruto da Costa vai fazer elogio de Guterres
Alfredo Bruto da Costa, antigo ministro da Coordenação Social e dos Assuntos Sociais, vai ser o padrinho de António Guterres na cerimónia de atribuição do grau de doutor Honoris Causa pela Universidade da Beira Interior. O programa da cerimónia que decorre no próximo dia 30 de Abril, na Faculdade de Ciências da Saúde, já é conhecido.

Pousada de Monsanto sem água quente nem aquecimento
O que faz quando chega a uma unidade hoteleira e se depara com falta de água quente e aquecimento? Provavelmente desiste da ideia e vai embora. É o que muitos dos turistas têm feito quando chegam a Monsanto. A Pousada da aldeia histórica está a perder turistas enquanto não avançam obras de requalificação.

Lusófona constrói hospital privado em Castelo Branco
Iniciaram-se na semana passada as obras de construção do Hospital Ribeiro Sanches, projecto do Grupo Lusófona para Castelo Branco, após quase dois anos do seu anúncio. “Há sempre bucrocracias que não nos permitem fazer as coisas nos timings que queremos”, justifica João Silveira, administrador delegado do Grupo Lusófona.



Jornal do Fundão

Sem comentários: