segunda-feira, maio 12, 2008

SC Covilhã 2 FC Pampilhosa 2

Nesta época, o SC Covilhã não conseguiu vencer (três empates e uma derrota) o FC Pampilhosa, no entanto a igualdade desta jornada serviu para os serranos garantirem o 1º lugar da série C e o consequente acesso aos jogos de subida de divisão com o CD Olivais e Moscavide.

Os covilhanenses entraram muito bem no encontro, visto que logo aos 5 minutos, Fabrício inaugurou o marcador através de um forte remate em plena área adversária. A vantagem não provocou qualquer sensação de descanso no Covilhã, que aos 7 minutos esteve perto de novo tento, porém Bruno Nogueira acertou nas malhas laterais da baliza de Joca. Depois dos 20 minutos, o Pampilhosa passou a actuar em terrenos mais avançados, delineando alguns lances merecedores de atenção, sendo de destacar um canto apontado por Bebé aos 28 minutos, em que Igor Araújo sacudiu a bola junto à barra. Aos 34 minutos, os forasteiros alcançaram o empate, com Abdoulaye Name a atirar cruzado depois do passe de Luís Miguel, apesar de um esforço final de Márcio para evitar que a bola entrasse na baliza serrana. A partida caminhou então para uma fase movimentada, com ambas as formações a procurar o golo e aos 38 minutos, Paulo Vaz introduziu mesmo a bola nas redes contrárias, mas foi assinalada uma posição de fora de jogo. Já o Pampilhosa, criou perigo por duas vezes através de Chano, primeiro num livre directo defendido por Igor Araújo, depois, num cabeceamento por alto na pequena área. Ao intervalo: 1-1.

Na segunda parte, novamente o Covilhã a entrar bem no jogo, pois aos 49 minutos, e na sequência de alguma confusão na área visitante, Fabrício cabeceou para o desvio triunfal de Dani, que assim colocou os serranos outra vez na frente do “placard”. Com o avançar do relógio, o Pampilhosa assumiu o controle do meio campo, mas nessa altura sem grandes consequências na hora de rematar à baliza e até foi o Covilhã que teve uma grande oportunidade aos 73 minutos, quando o “chapéu” de André embateu no poste. Contudo, as intenções forasteiras foram premiadas aos 83 minutos, momento em que Alex rubricou o 2-2 final após mais um passe de Luís Miguel. Os serranos ainda tentaram o triunfo, mas aos 87 minutos nenhum dos três jogadores locais conseguiu dar a devida continuidade ao livre apontado por Cordeiro, permanecendo assim a igualdade no marcador, bem defendida por um Pampilhosa que ficou reduzido a dez unidades aos 88 minutos, por segundo amarelo a Bebé. No entanto, este ponto assegurou ao Covilhã a participação nos jogos de subida à Liga de Honra, a realizar em Junho, quando ainda faltam três jornadas para a conclusão desta 2ª Fase, com os serranos a deslocarem-se na próxima semana ao Eléctrico de Ponte de Sor.


Sporting da Covilhã


O Sporting da Covilhã fez uma excelente época e agora em apenas um jogo a 2 mãos contra o Olivais e Moscavide decide o acesso à II Liga. Triste futebol o nosso...

Sem comentários: