terça-feira, maio 20, 2008

Covilhã Downtown@ 7junho2008

Após o êxito alcançado pelas edições da prova de BTT, na variante de downhill urbano, Covilhã Downtown 2005 e 2006, sendo que a segunda contou inclusivamente para o Circuito Nacional desta modalidade, e após o interregno de 2007, surge agora a ambição de repetir a mesma prova no ano de 2008.

Considerada a melhor prova do Circuito Nacional de 2006, quer pelos principais riders, quer pelas várias publicações da especialidade, o percurso da cidade da Covilhã acabou por ficar de fora do calendário do ano de 2007.




Deste modo, e pelo êxito alcançado nas edições anteriores, importa referir que aceitámos novamente o desafio de organizar a prova Covilhã Downtown´08, desta feita como uma prova extra calendário competitivo, mas que certamente se irá afirmar uma vez mais, como uma das melhores provas desta modalidade no panorama nacional, devido sobretudo às características excelentes e inigualáveis intrínsecas à morfologia da cidade. Para além disso, outras razões nos levam também a ter esta ambição, nomeadamente a grande afluência de público e seu comportamento exemplar no dia do evento e o apoio e coordenação que as várias entidades nos têm dado, nomeadamente a Câmara Municipal da Covilhã, para a organização deste evento.

Abordando a edição deste ano (2008), propomos uma prova nos mesmos moldes que a do ano de 2006. O percurso será idêntico ao desse ano, começando na zona do Parque Alexandre Aibéu, passando pela zona do Calvário e Escadinhas do Castelo, prosseguindo depois para a Igreja de Santa Maria, finalizando na Praça do Município, mesmo em frente à Câmara Municipal da Covilhã, onde estará instalada a zona de meta bem como o parque de equipas.

A cobertura mediática do evento será assegurada pelos vários jornais regionais e revistas nacionais da especialidade, com quem já estabelecemos contactos.

Para finalizar agradecemos aos parceiros que nos apoiam mais uma vez nesta iniciativa, assim como fazemos votos de sucesso para os que decidam nele participar.
Estrela Radical


Sem comentários: