A Sexta feira foi marcada pela sessão de treinos livres. Sessão essa que originou reclamações algum desalento aos pilotos relativamente ao mau estado do piso do circuito. Com o chegar da tarde, os pilotos entraram para a pista já com a mesma em melhor estado. Nesta altura, Barrau afinava a sua moto para a prova de Domingo, experimentando vários settings (afinações de suspensão) para o novo piso, rodando na ordem do 1m e 30s.
O dia de Sábado acordou solarengo, onde a 1º sessão de treinos cronometrados estavam marcados para o início da tarde. Sessão essa onde Barrau desce 1seg por volta, obtendo a 16ª posição da grelha de partida, não arriscando muito querendo dar o tudo por tudo na segunda sessão dos treinos.
Domingo, dia da prova, o dia nasceu nublado e com alguma precipitação, na altura em que os pilotos entravam para a 2ª sessão de treinos cronometrados. Barrau entra para a pista com pneus de seco, onde apenas realiza cerca de 3 voltas abandonando a sessão, sendo esta interrompida pelas quedas dos pilotos.
Com o início da tarde, e a prova marcada para as 14.20h, a instabilidade meteorológica pautou até ao início da corrida, melhorando o tempo e os pilotos a optarem por pneus de seco.
Deu-se início à pré - grelha de onde Barrau sai em 16º. Com o início da prova, Barrau tem um bom arranque e consegue ascender ao 12º lugar da geral. Com o decorrer da corrida e com a confiança nas afinações da sua moto Barrau consegue terminar no 7º posto da geral e 6º da Promocup P1, sendo esta interrompida na 12ª volta devido a uma violenta queda por parte de um piloto originado a entrada do Safety Car em pista obrigando a terminar a prova na 15ª volta, uma vez que foram cumpridas 2/3 das voltas.
Esta foi a melhor prestação obtida pelo piloto desde que participa regularmente no Campeonato Nacional de Velocidade, conseguindo obter 10 pontos, elevando o moral de toda a equipa acompanhante e seguidores da prestação do Marco Barrau no Nacional de Velocidade de Motociclismo.
Em conserva com o piloto o mesmo afirmou:
“Nunca levei grandes recordações deste circuito, pois foi aqui que no ano passado sofri uma aparatosa queda, mas com a motivação e apoio de todos tudo se consegue… Nos primeiros treinos cronometrados, poupei-me a mim e à moto apenas para ver em que segundo conseguira rolar, querendo guardar-me para a 2ª sessão dos cronometrados de Domingo, saindo-nos o tiro pela culatra, pois entrei para a pista na segunda sessão com pneus de seco estando a chover logo no início do treino, condicionando-me a 16ª posição, mas sentindo que poderia dar mais. Já na corrida consegui arrancar muito bem galgando algumas posições. Senti-me muito bem em prova e comecei a ultrapassar alguns colegas pilotos. A uma determinada altura da prova, constatei que estava sozinho, avistando mais à frente um grupo de pilotos e estando-me a aproximar deles, mas com a queda ocorrida e consequentemente com a interrupção da prova fiquei-me pela 6ª posição da Promocup P1, o que foi fantástico tanto para mim, como para toda a equipa, sentindo que estamos no bom caminho. Aproveito a ocasião para agradecer todo o apoio prestado pelos meus familiares e amigos, especialmente ao Ricardo e ao Tó, e logicamente a todos os que me apoiaram assim como os meus Patrocinadores (Garonda, revista DAMOTO, Crazybike, 1640 bar, SCBI consultoria de gestão Lda., Rádio Clube da Covilhã, JRanito design (DOTES), Penhas da Saúde IMOBILIARIA, Moto Clube da Covilhã LOBOS DA NEVE, Bar Amnésia (Fundão) e todos os Blogs - Espaço Motard, Mafia da Cova, Reunião de Condomínio e Coutada2006)”.
Sem comentários:
Enviar um comentário