quinta-feira, maio 08, 2008

Cova da Beira: Portal na Internet agrega informação de produtores locais e artesãos@www.covadabeira.eu


Cova da Beira: Portal na Internet agrega informação de produtores locais e artesãos
(www.covadabeira.eu)
Vinhos, azeite, pinturas a óleo ou artesanato em madeira são algumas das atracções do Portal Cova da Beira na Internet, que pretende agregar num único sítio toda a informação sobre artesãos e produtos locais da região.

O portal, financiado com fundos comunitários, foi criado pela ConsisPro, empresa de novas tecnologias sedeada no Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã (Parkurbis), em parceria com a RUDE - Associação de Desenvolvimento Rural.

O objectivo imediato é "divulgar a informação e potencialidades das populações rurais dos concelhos de Belmonte, Fundão e Covilhã".

No futuro, "o portal pode evoluir para um sítio de comércio electrónico. Será uma segunda fase do projecto, que depende do resultado do portal que agora arranca", disse hoje à Agência Lusa José Carlos Correia, da ConsisPro.
Quem quiser abrir a sua montra na Internet pode inscrever-se gratuitamente no endereço do próprio portal ou contactando a ConsisPro. "O portal Cova da Beira pretende chegar a cada aldeia da região e alargar a possibilidade de contactos com novos clientes", realçou.

No arranque, há já 12 produtores e artesão listados, um número que em breve chegará aos 25, referiu José Carlos Correia.

"Segundo as informações que recolhemos, esse número poderá ascender a 150 ou 250 pessoas. As bases de dados são antigas, o que também justifica a aposta no portal", acrescentou.

A empresa está actualmente a actualizar o levantamento de produtores e artesãos, através de informações prestadas pelas juntas de freguesia.

"Depois desse primeiro contacto, falamos com cada pessoa e a partir daí também funciona o passa-a-palavra", concluiu
Kaminhos



Portal Cova da Beira
mostra produtos locais
Data: 2008-05-08

O Portal Cova da Beira vai agregar, num único sítio, toda a informação sobre artesãos e produtos locais na região, como vinhos e azeite. Quem quiser abrir a sua montra na Internet pode inscrever-se, gratuitamente, no endereço do próprio site.
O objectivo deste projecto, financiado com fundos comunitários, é «divulgar a informação e potencialidades das populações rurais dos concelhos de Belmonte, Fundão e Covilhã», explicou à Agência Lusa José Carlos Correia, da ConsisPro, empresa de novas tecnologias sediada no Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã (Parkurbis) que criou o site, em parceria com a Associação de Desenvolvimento Rural.
O novo sítio arrancou com 12 produtores e a e artesão listados. «Segundo as informações que recolhemos, esse número poderá ascender a 150 ou 250 pessoas. As bases de dados são antigas, o que também justifica a aposta no portal», acrescentou este responsável.
José Carlos Correia revelou ainda que, no futuro, «o portal pode evoluir para um sítio de comércio electrónico. Será uma segunda fase do projecto, que depende do resultado do portal que agora arranca».
A ConsisPro está actualmente a actualizar o levantamento de produtores e artesãos, através de informações prestadas pelas juntas de freguesia. «Depois desse primeiro contacto, falamos com cada pessoa e a partir daí também funciona o passa-a-palavra», concluiu o responsável.
iGOV

................................

Sem comentários: