terça-feira, março 18, 2008

www.eco-find.com


O Google-Zero (em Portugal www.Eco-Find.com ) iniciou uma campanha de plantação de árvores de forma a incentivar a responsabilidade ambiental em Portugal.

De acordo com os responsáveis pelo Eco-Find, as árvores irão ser plantadas num parque nacional a divulgar futuramente e serão plantadas na razão de 1 árvore por cada 1000 visitas efectuadas ao site www.eco-find.com . O site www.eco-find.com é uma versão do conhecido motor de busca Google configurado de forma a retornar os resultados mais relevantes para utilizadores portugueses (menos páginas do Brasil e outras páginas internacionais e mais resultados nacionais).

O fundo negro do motor Eco-find reduz o consumo energético em determinados tipos de monitores. Durante o lançamento do Eco-Find, foi abertamente criticado o facto da poupança energética não ser possível em todos os tipos de monitores, nomeadamente nos LCDs mais recentes. De forma a tornar ainda mais relevante o sentido ecológico do Eco-Find foi decidido proceder a esta plantação de árvores que contribuirá para a redução das emissões de CO2.

Os responsáveis pelo Eco-Find sugerem que os internautas portugueses utilizem o motor de busca como a sua página inicial, contribuindo assim para um planeta mais sustentável. Não custa nada, os resultados das buscas são mais relevantes para os utilizadores portugueses e para além disso pode ligar directamente do Eco-Find para sites muito utilizados como o gmail.com, o hotmail.com ou jornais e espaços sociais como o Hi5.
Ajudem a divulgar a iniciativa!

http://www.eco-find.com/


Não deixes torneiras a pingar, descarrega menos água na sanita

Sobre Eco-Find
Faz do Eco-Find a tua página de inicio

Sem comentários: