O post que acabei de ler é o que pode consultar clicando aqui...
Quem é que foi o grande mente-capto, o grande anormal, o grande cab***, o estupor dum catano, que autorizou essa barocada?
Que mal é que aquela árvore fez para merecer este fim?! Já sei... nasceu em Portugal, numa cidade chamada Covilhã, onde a sensibilidade dos políticos que gerem a cidade é do pior que se pode assistir a nível nacional...
(desculpem o desabafo, a gritaria, mas teve que ser...)
Mas depois do que vi, resta agora dar a conhecer a outra POUCA VERGONHA que, provavelmente, os mesmos responsáveis decidiram fazer aqui bem perto de nós, mais propriamente em Unhais-da-Serra!
O que vos quero mostrar é o antes e o depois de um verdadeiro atentado ambiental que teve (ou está a ter) lugar naquela localidade.
Para quem já não visita algum tempo, o que hoje venho mostrar é o abate que foi feito dos vários plátanos que existiam na rua que dava acesso ao futuro complexo Termal que está a ser feito naquela localidade.
Apresento-vos de seguida umas imagens captadas por satélite, que mostram o que em tempos foi aquela espectacular alameda de plátanos:
Pois é, parece que os plátanos estavam a "chatear", ou será que não eram tão fashion e modernos que pudessem viver em conjunto com o complexo termal, ou será que a estrada seria tão apertada que os veículos que querem aceder ao hotel não podiam passar? Alguma coisa seria... provavelmente estúpida e absurda, mas seria...
Agora vejam o resultado do massacre que foi levado a cabo naquela (até à bem pouco tempo) alameda de plátanos:
Revolta e impotência... são os únicos sentimentos que tenho quando vi esta situação naquele local.
Será que não seria possível manter aqueles plátanos naquela rua?
Será que a única solução para resolver o hipotético problema de acesso ao complexo termal era cortar praticamente todos aqueles plátanos?
Será que os habitantes de Unhais-da-Serra estão de acordo com o crime que ali foi cometido?
Enfim... tantas e tantas perguntas que eu gostaria de colocar a estes "senhores" responsáveis por este tipo de atentados! Estes sim, são os verdadeiros terroristas! Estes sim, mereciam ser levados ao banco dos réus e serem devidamente julgados!
Mas claro, a justificação já sabemos qual é... "é o progresso, é o progresso"...
Numa altura em que tanto se fala em ecologia e ambientalismo, gostava de referir que não é apenas a reciclagem que se faz do lixo em casa, que torna as pessoas mais ou menos ecologistas e ambientalistas... Evitar que esta situação tivesse acontecido é que era uma atitude ecologista e ambientalista! E sobretudo, uma "atitude com tomates"... mas claro, "é o progresso, é o progresso"... e como é que dizia o outro? "antes das florezinhas estão as pessoas"... enfim... triste País o nosso... se é que a isto se lhe pode chamar País!
Ps: em relação eo meu último parágrafo, a justificação está dada neste post do blog A Sombra Verde... e mais não digo!
Sem comentários:
Enviar um comentário