O Festival ViMus vai efectuar uma sessão no Cinema/Bar Passos Manuel, no Porto, dia 3 de Abril.
Esta mostra inicia-se às 22 horas, com a exibição do videodocumentário musical premiado no ViMus 2007, "Nu Bai, O rap negro de Lisboa", realizado por Otávio Ribeiro Raposo.
"Cova da Moura, Arrentela, Porto Salvo. O rap negro da periferia forma um cordão à volta de Lisboa. Para apontar o dedo ao racismo, à exclusão, à violência policial, à pobreza. Vida de preto. “Hip hop é intervenção. Não quero ninguém a dançar, mas a pensar”, diz Jorginho, um dos oito rappers entrevistados.Este documentário ouve o canto, solta a voz, não reprime os sonhos, os desabafos, o desejo de vingança, o diálogo-monólogo quase surreal. “Eu sonhei que estava a voar na Pedreira dos Húngaros.” O som do beat box e poesia em crioulo a reinventar a vida, para que um dia tenham o seu Malcom X, os seus Panteras Negras. É o futuro. O hip hop é a arma."
De seguida, será apresentada uma mostra dos vídeos exibidos e dos premiados no ViMus 2007.
De seguida, será apresentada uma mostra dos vídeos exibidos e dos premiados no ViMus 2007.
Entrada gratuita (mediante lotação da sala)
O Festival ViMus tem como objectivo distinguir e divulgar os autores dos vídeos musicais realizados no país e no estrangeiro, premiando a sua criatividade visual. Estarão em competição os formatos de videoclipes, videoconcertos e videodocumentários musicais.
Sem comentários:
Enviar um comentário