quarta-feira, outubro 17, 2007

Mais colocados na segunda fase do que em 2006

A segunda fase de acesso ao Ensino Superior determinou a colocação de 1.033 novos alunos nas três instituições da região. Nesta fase, a Universidade da Beira Interior (UBI) conta com 368 caloiros, enquanto o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) conta com 383 colocações e o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) regista 371. As vagas resultaram da soma daquelas que não foram preenchidas na primeira fase, com as que foram libertadas por recolocação e aquelas em que os alunos não chegaram a inscrever-se (ver caixa). As matrículas dos estudantes iniciaram-se segunda-feira e terminam na próxima sexta-feira. Resta saber quantos vão ocupar o lugar.

Recorde-se que na primeira fase conseguiram colocação 2.312 pessoas (1.230 na UBI, 728 no IPCB e 563 no IPG), contudo 126 optaram por não se matricular, o que elevou o número de vagas disponíveis nesta fase nas três instituições para 1.154. Foi, inclusive o caso da licenciatura de Medicina na UBI, em que os seis casos de não inscrição resultaram em novas colocações, em que a nota do último colocado foi 18,73 valores.
Agora, mesmo depois da segunda fase, há 121 vagas que não foram ocupadas, sendo os cursos de Engenharia Têxtil (que tinha ficado deserto na primeira fase e agora teve um aluno) e Tecnologia e Sistemas de Informação, da UBI, a ficar com quase metade dessa fatia (56 vagas sobrantes).

Diário XXI

Sem comentários: