quinta-feira, agosto 02, 2007

Investimento totaliza um milhão e 200 mil euros em dois anos

Cerca de um milhão e 200 mil euros foram investidos nos últimos dois anos na aquisição e intervenção em imóveis no âmbito do Plano Estratégico da Zona Intra-muralhas da Covilhã, anunciou a Câmara local. As intervenções em curso permitem devolver casas abandonadas do centro histórico da cidade ao mercado habitacional, para arrendamento ou compra, ou demolir outras para reformular espaços públicos.
O plano desenvolvido pela autarquia ambiciona beneficiar, com mais ou menos obras (conforme os casos), um total de 180 fogos, com um custo global de intervenção e aquisição estimado em mais de oito milhões de euros.

Até agora, em dois anos de actividade, estão investidos um milhão e 200 mil euros. Foram recuperados oito edifícios com a colaboração da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) “Nova Covilhã” que englobam 10 habitações que estão arrendados pela Câmara. O investimento inclui ainda três obras em curso, cerca de 40 fogos adquiridos ou prestes a serem adquiridos e 20 demolições que servem para requalificar arruamentos e espaços públicos, refere a autarquia num balanço apresentado à comunicação social.
Estão em fase de elaboração de projectos 10 edifícios, correspondentes a 12 habitações, cuja recuperação representa um investimento adicional superior a 750 mil euros.

Diário XXI


Foto: Covilhã Abandonada

Sem comentários: