quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Mikrosoft Akredita em Portugal.....e nós

O primeiro-ministro, José Sócrates, considerou que a parceria entre a multinacional norte-americana Microsoft e o Plano Tecnológico do Governo é uma prova de confiança dos investidores internacionais na economia portuguesa e em Portugal.
As palavras do primeiro-ministro foram proferidas no final de um encontro de trabalho com o presidente da Microsoft, Bill Gates, em São Bento, que durou cerca de 45 minutos.
Pela parte do executivo português, estiveram presentes na reunião os ministros de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Freitas do Amaral, da Economia e Inovação, Manuel Pinho, do Trabalho e da Solidariedade, Vieira da Silva, da Ciência e Ensino Superior, Mariano Gago, da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, e da Justiça, Alberto Costa.
Após a reunião, no breve encontro com os jornalistas - que durou cerca de seis minutos e sem direito a perguntas -, o presidente da Microsoft ouviu José Sócrates agradecer a escolha da Microsoft de ter realizado este ano em Portugal o seu fórum de líderes.
«Quero também agradecer a Bill Gates o apoio que tem dado ao Plano Tecnológico» do Governo, acrescentou o primeiro-ministro, referindo-se ao memorando de entendimento (que engloba 18 protocolos) que esta tarde será assinado em Lisboa entre a República Portuguesa e a multinacional norte-americana.
Segundo o primeiro-ministro, o acordo alcançado com a Microsoft «traduz uma prova de confiança na economia portuguesa e em Portugal». «Entre o Governo português e a Microsoft há um projecto comum: ambos partilham a mesma visão futuro», baseada na «inovação, na ciência, no desenvolvimento da educação e das tecnologias», apontou Sócrates.
Numa mensagem destinada à política interna, José Sócrates sustentou que o Plano Tecnológico «está a fazer o seu caminho», apontando três exemplos: o ensino do inglês no Ensino Básico, a colocação de mais de mil jovens em pequenas e médias empresas e a ligação em banda larga de todas as escolas portuguesas

Sem comentários: