quinta-feira, janeiro 12, 2006

Mab Premiers

Quentin Tarantino e Robert Rodriguez dividem a direção em novo filme. Após trabalharem juntos em Grande Hotel e Sin City - A Cidade do Pecado, os diretores Quentin Tarantino e Robert Rodriguez estarão novamente juntos num projecto. Trata-se do filme de terror "Grind House", que será formado por duas histórias de uma hora cada, sendo que uma será dirigida por Tarantino e outra por Rodriguez. O longa-metragem será distribuída pela nova companhia dos irmãos Weinstein, que se desligaram recentemente da Miramax. A previsão é que o filme chegue aos cinemas americanos no 1º semestre de 2006. (Reuters)

Sandra Werneck prepara novo documentárioApós ver seu mais recente longa-metragem, Cazuza - O Tempo Não Pára, ser o grande vencedor do último Grande Prêmio Cinema Brasil, a diretora Sandra Werneck já trabalha em novo projecto. Trata-se do documentário "As Meninas", que abordará a vida de garotas da periferia que engravidam e vêem sua vida mudar por causa da gravidez. De acordo com a directora, o documentário abordará a falta de perspectiva em ter um futuro melhor e as mudanças imediatas pelas quais passam a vida das garotas. Desde o fim do ano passado estão a ser acompanhadas 88 meninas grávidas, todas entre 10 e 15 anos, sendo que três delas serão as personagens principais do documentário. (O Globo)

Carlos Saura fará filme sobre fado. O veterano diretor espanhol Carlos Saura (Tango) já tem novo projeto em vista: um longa-metragem que fale sobre o fado, tradicional gênero musical de Portugal. A história ainda não está definida, mas a intenção é que várias personalidades do gênero estejam presentes em cena. Ainda não há previsão para o início das filmagens. (Agência EFE)

David Cronenberg anuncia seu próximo filmeDavid Cronenberg (A Mosca), que exibirá no Festival de Cannes seu mais recente filme, "A History of Violence", anunciou na Croisette seu próximo projeto. Trata-se do terror futurista "Painkillers", cuja história será situada em uma época onde ocorrerá a exibição pública de cirurgias e a dor é considerada um novo tipo de sexo, sendo proibida. O roteiro é de autoria do próprio Cronenberg, sendo que a previsão é que o filme seja lançado em 2006. (The Hollywood Reporter)

Lars von Trier fará filme seguindo as regras do DogmaApós concluir Dançando no Escuro, Dogville e o ainda inédito "Manderlay", Lars von Trier estará novamente envolvido com o Dogma, criado pelo próprio diretor em parceria com outros três cineastas. Von Trier pretende realizar seu próximo trabalho de acordo com as regras do Dogma, que estipulam uma série de restrições ao uso da tecnologia na realização de filmes. Este será o 2º filme em que o diretor utiliza as regras do Dogma, sendo que o primeiro fora Os Idiotas. Com a decisão "Wasington", a 3ª parte da trilogia iniciada por "Dogville" e que continua em "Manderlay", será lançada por von Trier apenas em 2007. (O Globo)
Richard Roxburgh estréia como diretorO ator Richard Roxburgh (Moulin Rouge) em breve estreará na função de diretor. O filme que marcará a mudança de função será "Romulus, My Father", baseado em best-seller homônimo de Raimond Gaita e que será estrelado por Eric Bana (Tróia). O filme narrará a vida do próprio Gaita, a partir do momento em que deixou a Iuguslávia pós-2ª Guerra Mundial e se mudou para a Austrália juntamente com esposa e filho. As filmagens terão início nos primeiros meses de 2006. (Omelete)
Emir Kusturica quer filmar livro de Gabriel García Márquez. O diretor Emir Kusturica (A Vida é um Milagre), que presidiu o júri do Festival de Cannes deste ano, deseja adaptar para o cinema o livro "O Outono do Patriarca", do escritor Gabriel García Márquez. O desejo foi revelado pelo diretor em sua estada em Cuba, onde está rodando cenas para um documentário sobre o ex-jogador Diego Maradona. Kusturica declarou que este deve ser um de seus próximos trabalhos no cinema, mas não revelou quando deve iniciar as filmagens. (Reuters)

Sem comentários: