domingo, janeiro 22, 2006

Sp. Covilhã 1-1 Varzim

Sp. Covilhã-Varzim, 1-1: Serranos mereciam mais
ÁRBITRO JORGE SOUSA FOI O ELO MAIS FRACO


Jorge de Sousa foi, mais uma vez, o elo mais fraco, num jogo que também não foi exemplar em termos técnicos; no entanto, pelo que fez, mormente na segunda parte, os serranos mereciam ganhar o jogo. O árbitro teve uma gritante dualidade de critérios no aspecto disciplinar, favorecendo o Varzim; na vertente técnica, assinalou um penálti que não existiu, o qual deu o empate aos poveiros e, mais tarde (85’), transformou uma falta clara de Telmo na grande área num pontapé de canto, prejudicando o Covilhã.

Num jogo competitivo, com muito futebol directo, o Varzim esteve no primeiro tempo uns furos acima do seu adversário, que marcou em contra-ataque na única boa jogada que desenvolveu. Na segunda parte os leões foram superiores, ante uma formação que só defendeu. O Covilhã pressionou e dispôs de três ocasiões de golo: Cunha atirou à barra (50’), Banjai acertou no poste (75’) e Luisinho obrigou Ricardo (80’) à defesa da tarde.[Record]


Classificação:
Beira-Mar 38
Olhanense 37
Aves 34
Leixões 33
Portimonense 31
Covilhã 29
Gondomar 28

Na próxima jornada os serranos deslocam-se ao terreno do 2º classificado, o Olhanense, num jogo que se antevê muito complicado.

Sem comentários: