sábado, janeiro 28, 2006

ParkUrbis em grande. . .

"Modernidade no sopé da serra."



É com este título que o suplemento do Expresso, Espaços & Casas, faz a abertura da reportagem sobre o edifício central do parque tecnológico da Covilhã. Com uma bela fotografia com a encosta que alberga a nossa Covilhã como pano de fundo.


"Linhas sóbrias e transparências são a imagem de marca do novíssimo edifício central do Parque Técnológico da Covilhã"

Uma bela obra de arquitectura conserteza. Pena é que o director do Parkurbis só veja esta reportagem quando vier do Brasil com os seus comparças. . .

O mais caricato é que numa das fotos, da reportagem, aparece aquele que para mim é o ex-libris da cidade: o Arranha céus de Santo António, que muitos já quiseram acabar de construir e outros tentaram demolir.
A verdade é que não seria a mesma coisa, passar o túnel da gardunha, olhar em frente e não conseguirmos associarmos logo o "enorme casario" com a Covilhã, pela falta de tal obra...
Agora alguém decidiu transformar o dito prédio numa enorme publicidade! Quem é que está a ganhar com isso?? Será que é só o Ti Belmiro??
Sr. Reitor que bela residencia de estudantes (carênciados de preferência!!) dava o prédio, com alguns quartos para estudantes do programa erasmus talvez!!
Promoto voltar ao assunto com uma bela foto do dito, mas aqui fica o aviso não deitem o Arranha Céus abaixo, a máfia não ia permitir. . .
"Padrinho" que belas instalações para uma nova sede, já estou a ver os três últimos andares eram o escritório do padrinho e por ai abaixo tendo sempre em conta a hierarquia. . . eu fico cá em baixo que tenho vertigens...


Sem comentários: