quinta-feira, abril 01, 2010

SPP-PSP COVILHA/CASTELO BRANCO_POLÍCIAS DE CASTELO BRANCO NUM BECO SEM SAIDA

O trabalho suplementar ( serviços remunerados ) destes profissionais, prestado nas suas horas de folga em prol da segurança nas imediações dos bares do Centro Cívico da Cidade Albicastrense, encontra-se por pagar desde Novembro de 2009.

A dívida ascende já a milhares de euros aos profissionais lesados, sem que os responsáveis por este estado de coisas prestem quaisquer esclarecimentos, o que levou já alguns destes polícias a socorrerem-se de empréstimos bancários ou outros, para honrar compromissos assumidos.

O SPP/PSP só pode compreender o silêncio e a inércia da hierárquia, à luz da falta de efectivos, já que e acreditando na sua boa fé, por muito que lhe custe constactar a dívida em causa, vê este trabalho suplementar que os polícias vêm efectuando nas suas horas de folga, em regime de serviço remunerado, como indispensável, porquanto faz crer assim à população, ter efectivo policial suficiente para o cumprimento da missão da PSP de Castelo Branco, ainda que para tanto seja necessário renunciar à observação das normas legais que regem este serviço prestado pela Polícia de Segurança Pública.

João José Oliveira F. Soares
Dirigente do SPP/PSP
Publicada por SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DE POLÍCIA - SPP/PSP

1 comentário:

Anónimo disse...

Polícias!
O Comando tem os suficientes!
Pois...Pois... Tá visto!

Os compromissos de segurança surgem e depois quem paga, é o pequeno, que trabuca, e dinheitinho niqles!

A maioria das pessoas desconhece, mas o serviço remunerado é o único serviço que o Policia pode fazer após as horas normais de trabalho. E é desta forma que o Comando de Castelo Branco tenta combater a falta de efectivos!

Trabalho de borla, de policias na hora da sua folga!