segunda-feira, janeiro 07, 2008

SC Covilhã 2 Caldas SC 1

Em Dia de Reis, o Sporting Clube da Covilhã conquistou mais uma vitória no Nacional da 2ª Divisão, desta vez derrotou o Caldas Sport Clube por 2-1, dilatando assim a vantagem sobre o 2º classificado para nove pontos.
Esta partida desde cedo que teve motivos de interesse, como logo aos 5 minutos, quando Pidocha cobrou um livre na direita para o desvio de cabeça de Armando, que fez a bola passar muito perto das redes locais. O Covilhã sentiu alguma dificuldade em fugir às fortes marcações adversárias, mas pontualmente foi criando alguns lances mais delicados para a defensiva visitante, com destaque para acções protagonizadas por Paulo Vaz (16'), Edgar (24') e André (36'). No entanto, o Caldas revelou-se um opositor perigoso e, aos 37 minutos, Basílio aproveitou uma hesitação defensiva local para cabecear um pouco por cima da baliza de Igor Araújo. O jogo estava movimentado e aos 45+2 minutos surgiu o tento inaugural, com Sérgio Rebordão a apontar um livre na direita para o cabeceamento certeiro de André. Os serranos animaram-se e na jogada seguinte Paulo Gomes rematou para a defesa de Hugo Pinheiro. Ao intervalo: 1-0.

No segundo tempo, o Covilhã esteve quase a dilatar a diferença aos 49 minutos, mas o cabeceamento de Edgar foi devolvido pelo poste. Já o Caldas, mostrou-se mais eficaz, visto que aos 52 minutos Carlos Gomes isolou Rodilson, que atirou para o golo da igualdade. A formação visitante galvanizou-se e aos 59 minutos Pidocha obrigou Igor Araújo a uma boa intervenção, seguindo-se um lance em que Rodilson voltou a introduzir a bola nas redes locais, mas em situação de fora de jogo prontamente assinalada pela arbitragem. O Covilhã teve que acelerar o ritmo do encontro e delineou algumas acções em que Hugo Pinheiro foi chamado a boas defesas, no entanto, aos 79 minutos, surgiu mesmo o golo local por Paulo Vaz, que cabeceou correctamente o cruzamento de Paulo Campos. O Caldas procurou chegar de novo ao empate, colocando mesmo o guardião Hugo Pinheiro em situação ofensiva nos últimos instantes, contudo o resultado não sofreu alterações e o Covilhã garantiu mais três pontos. Na próxima jornada, os serranos deslocam-se ao campo do FC Pampilhosa, que ocupa o 7º lugar da tabela classificativa.


Sporting da Covilhã

Sem comentários: