sexta-feira, janeiro 11, 2008

PS indignado com palavras de Pinto

A Comissão Concelhia da Covilhã do PS classifica de “grotesca e despropositada” a forma como o presidente da Câmara, Carlos Pinto (PSD), se dirigiu ao vereador socialista, Miguel Nascimento, na última sessão privada do executivo. Em causa, estão declarações do autarca depois do membro da oposição ter dito que a nomeação de um chefe de gabinete era um acto de “despesismo”. Carlos Pinto adjectivou as acusações de falta de sentido e Nascimento (delegado da Região Centro do Instituto da Juventude) de não ser exemplo na rentabilidade de dinheiros públicos.

“A forma tosca e sem nível com que o presidente da maioria PSD se dirige, com regularidade, aos vereadores do PS a propósito das críticas formuladas, é uma imagem de marca”, sublinham os socialistas, em comunicado.
Segundo o documento, “no mandato anterior, o mesmo presidente de Câmara considerava «despesista» a manutenção de um chefe de gabinete, adjunto e vereadores a tempo inteiro”. Neste mandato, e com uma situação de grave endividamento financeiro municipal, não se coíbe de nomear mais assessores”, conclui.

Diário XXI

Sem comentários: