sexta-feira, janeiro 11, 2008

Condutor andou 10 quilómetros em contra-mão na A23




Um indivíduo circulou cerca de 10 quilómetros em contra-mão, no sentido norte/sul da A23, entre Covilhã e Fundão, na passada sexta-feira, ao final da tarde.

Segundo confirmou à Gazeta Miguel Correia da Silva, comandante de destacamento da Brigada de Transito (BT) de Castelo Branco, o indivíduo de sexo masculino, para além de não ter muita pratica na condução, apresentava-se bastante descontrolado, devido a problemas de saúde de um seu familiar, segundo contou à BT e não apresentava qualquer vestígio de álcool no sangue.

A patrulha da BT detectou a circulação em contra-mão e "quando chegou junto do condutor já este se tinha apercebido que circulava de forma incorrecta e estava a retomar a normalidade", explicou Miguel Correia da Silva.

Segundo ainda o comandante daquele destacamento, "este tipo de situações não tem acontecido na A23, apesar de esta ser uma via com muitos nós e sem portagens, o que poderia proporcionar que mais casos destes se dessem, mas felizmente isso não tem acontecido".

Ainda assim, alguns têm sido os condutores que "sentem uma tendência para inverter a circulação, ou seja, não entram mal, mas invertem a marcha já dentro da auto-estrada, porque têm a noção que querem ir para sul e vêem-se a ir para norte, ou vice-versa".

Sem comentários: