terça-feira, outubro 09, 2007

Sindicato revoltado com visita de agentes da PSP

O Sindicato de Professores da Região Centro (SPRC) classifica como "intimidatória" a visita de agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) que ontem à tarde pediram informações sobre eventuais protestos a realizar na visita de hoje do primeiro-ministro à Covilhã.
"Os polícias disseram ao único funcionário que estava na sede do SPRC que era uma atitude de rotina, mas não há memória disto", refere a dirigente sindical Dulce Pinheiro. O SPRC vai integrar hoje um cordão humano de vários sindicatos da CGTP na recepção do primeiro-ministro, organizado pela União de Sindicatos de Castelo Branco contra as políticas do Governo.

José Sócrates é esperado às 15h00 na Escola Secundária Frei Heitor Pinto, onde estudou, numa acção organizada no âmbito da iniciativa "Regresso à Escola", da responsabilidade da Comissão Europeia. Segundo a sindicalista Dulce Pinheiro, "os polícias que passaram hoje [ontem] de tarde pelo SPRC pediram informações sobre o que íamos fazer e arrogaram-se no direito de dar conselhos. Que tivéssemos cuidado com a linguagem, que não fosse atentatória da integridade pessoal", referiu.
"É uma atitude intimidatória e deplorável. Ainda estamos a reflectir sobre o que vamos fazer, mas é claro que nos vamos dirigir às instituições deste País", refere Dulce Pinheiro. "Também é curioso que passem pela sede de um sindicato membro da FENPROF, querendo enrolar a estrutura sindical na contestação de que este Governo é alvo e que envolve muitos mais sectores de actividade", acrescenta.

Diário XXI

No site do SPRC é ainda possível ler um comunicado sobre o que se passou e as medidas que vao ser tomadas por parte do Sindicato.

Sem comentários: