terça-feira, outubro 16, 2007

Limites das freguesias voltam à discussão

A Junta de Freguesia da Boidobra (Covilhã) apresentou queixa na GNR contra desconhecidos pela retirada da placa de limite da freguesia, junto ao Hospital Pêro da Covilhã, anunciou o presidente da junta, José Pinto. Os limites das freguesias da Boidobra e de Santa Maria têm sido tema de discussão acesa entre os respectivos autarcas nos últimos dois anos devido à posse dos terrenos onde se encontra a unidade de saúde e também o hipermercado Feira Nova. “Onde está a cópia da matriz predial urbana do Hospital e do Feira Nova”, questiona José Pinto. “Até este espaço comercial o senhor questiona, quando sempre fomos nós a passar declarações aos comerciantes”, afirmou José Pinto na última Assembleia Municipal da Covilhã, dirigindo-se a António Rebordão.

“Deixe-se de hipocrisias e confronte esta Assembleia com as provas que não tem. Nós temo-las e aqui estão para fazerem prova do que acabámos de referir”, disse o autarca, sublinhando que “quem define ou altera os limites das freguesias é a Assembleia da República”.
Reagindo às declarações do presidente da Junta da Boidobra, António Rebordão lamentou que o assunto tivesse vindo à baila novamente. “Este assunto foi debatido há mais de dois anos, lamento que só agora o senhor presidente venha trazer à liça este assunto”, afirmou, rejeitando qualquer envolvimento com a retirada da placa. “Não temos nada a ver com o facto de alguém ter retirado a placa. Também não fomos nós que a lá pusemos e muito menos a freguesia da Boidobra tinha o direito de a lá pôr”, referiu António Rebordão, assegurando que continuará a defender os limites da freguesia “em sede própria”. “Continuaremos a lutar pelos nossos limites e a Câmara a seu tempo terá uma palavra a dizer”, concluiu o autarca.

Diário XXI

Sem comentários: