quarta-feira, outubro 03, 2007

IMAGO 2007@first impressions

Quando sábado rumamos ao Fundão e chegamos ao IMAGO, notámos que havia pouca gente, comentámos se seria da chuva mas concluímos que não, quem gosta, gosta, quem não gosta não vai e fica em casa à braseira, ver a Chiquitita, Tudo por Amor, ou a Vingança. O que vingou foi a abertura, apesar de ter pouquinha gente (ou não estivéssemos no Interior), All Star Project iniciou aquilo que seria a 7ª edição do afamado e único Festival de Cinema da Beira Interior (que saudades do Cine Clube da Covilhã, e das sessões de cinema Independente!).

Lógico que nos levou a comentar, “se fosse na Covilhã estaria cheio”, e sítios não faltariam, Teatro Cine, Cine Centro, Casa dos Magistrados atrás da Câmara da Covilhã (sempre às moscas sem se saber ao certo para que aquilo serve), ou Antigo Banco nacional Ultramarino, Casa da Cultura??? (esse então nem comento).

O espaço no Fundão de seu nome Moagem Cidade do Engenho e das Artes é realmente um edifício imponente, diga-se com todo o mérito, um complexo com três edifícios magnificentes, mas com algumas lacunas, nada a que o bom Português não esteja habituado.

Elevador esquece, se quiseres levar a avozinha (mais vale levar a vizinha), casas de banho existe uma, “pa” a menina e “po” menino (filas intermináveis de contorcer qualquer um), acústica fraca, muito fraca e, isto só para nós, no concerto de All Star Project, do qual vos deixo um vídeo, chegou mesmo a cair um bocado de estuque do tecto que passou a rasar o vocalista! Mas também era pequenino, nada de grave!

Esperava-nos ainda um set de Andi Vottel e Chris Geddes (ui,ui....).

Não quero que pensem que tudo foi negativo, pois não foi, tudo de resto estava óptimo, bem aos olhos dos cinéfilos e visitantes alheios, ambiente fantástico e curtas muito boas, das quais já vi algumas, sendo que gostei bastante, e espero continuar a gostar pois faço tenções de ir ver mais outras tantas.

Lógico que o IMAGO é alheio a todos estes defeitos, se assim lhe podemos chamar, a Câmara do Fundão tem quota-parte, assim como todo os Eng.ºs. e Arqºs que projectaram o edifício.

Ao menos nós, aqui na Cova, não temos problemas desse género. Continuação e apareçam no Fundão e no IMAGO 2007, e deixem-se de novelas.

Peço desculpa só pelo som do vídeo, mas "O Padrinho" não me compra a Sony que eu queria, anda a pensar num carrito para ele...!!!!







http://imagofilmfest.com/

http://imagoyoungfilmfest.blogspot.com/

Sem comentários: