terça-feira, outubro 16, 2007

Da “não-notícia” à manutenção da “ordem pública”, a desculpabilização de um acto preocupante…

Dois leitores do blog comentaram o post do padrinho sobre o caso da “visita” a uma sede de um sindicato. Os dois leitores foram na linha da justificação de uma tal atitude. Os dois leitores vão pelo mau caminho!



O clima de medo que se vive hoje, nos locais de trabalho é preocupante. O caso que ocorreu na Covilhã não surge isolado, temos os casos da DREN, na saúde… temos também as afirmações do primeiro-ministro, de constante ataque aos sindicatos, indo buscar os argumentos, de grande modernidade, de dizer os comunistas estão por de trás disto, que são só os comunistas que andam na rua, que não está contra os trabalhadores, antes contra os sindicatos.



No que concerne à primeira das afirmações o PM, infelizmente (naquilo que ao país diz respeito) está enganado – não só, mas tb claro, os comunistas que estão nas ruas em protesto. São pessoas que, à semelhança da maioria da população, são afectadas pela política desastrosa, de direita mais pura e dura (bem podemos dizer que somos de esquerda, à boa maneira do agente-secreto, mas isso de nada serve se a política que se faz é bem de direita!!!). o argumento do papão comunista era, tb, usado no tempo da outra senhora… o outro ataque do pm é contra os sindicatos. Esquece o pm (e o seu fiel seguidor – o agente que por aqui escreve) que os sindicatos são as organizações dos trabalhadores, são uma conquista sua e que já lá vão os tempos em que era o governo a dizer o que estes deviam, ou não dizer. Um último reparo, que se saiba as organizações sindicais são parte do sistema que temos e nunca organizações de potencial perigo público.



Como dizia, na “recepção” a sócrates, uma militante do ps (dirigente sindical, pasme-se que afinal não só comunistas aqueles que merecem o voto dos trabalhadores para as direcções sindicais), “ISTO É UMA VERGONHA!!!”. Os dois comentários ao post do padrinho também!

Sem comentários: