Mais um e-mail de mais um leitor. Este em jeito de desabafo:
Que mentalidade têm as entidades responsáveis pela preservação da nossa serra?
Aprofundando, refiro-me muito concretamente, á preservação da natureza e pureza que caracteriza um Parque Natural, á reflorestação / requalificação dos locais atingidos por incêndios, á protecção de abusos constantes em locais místicos, etc, etc, etc. A meu ver é o mais importante num Parque Natural, não é? Que entidades têm essa responsabilidade?
“Aldeia de montanha” ou “favela” ? Com sinceridade, é com profunda tristeza que vejo um desenvolvimento sem qualidade, massivo e desproporcional das Penhas da Saúde. Um turismo sem qualidade, diria até “saloio”. Uma exploração constante da natureza, uma visão megalomaníaca, enriquecedora e até destruidora, que causam danos irreversíveis na fauna, flora e paisagem.
Refiro-me muito concretamente, á necessidade da criação de um plano de desenvolvimento sustentado por um organismo único, competente e com pessoas qualificadas.
Reinados no séc XXI? Só em África... O poder político que em vez de ajudar, designa de “mamarrachos” aquilo que não lhe pertence.
Comércio? Refiro-me ao nosso cartão de boas-vindas e até de identidade. Vivemos actualmente na nossa região a um constante descaracterização da cultura, tradição e costumes serranos. Mensagem errada que é passada aos turistas e em que todos nós somos englobados.
É necessário acabar de uma vez por todas com bairrismos, politiquisses, gente incompetente e gananciosa.
Este estado de calamidade, exige a intervenção urgente de um poder superior.
Ass: Starframe
Sem comentários:
Enviar um comentário