segunda-feira, outubro 08, 2007

Carta educativa prevê nova escola na zona ANIL

A construção de uma escola do primeiro ciclo na zona da avenida e pavilhão da ANIL é a principal novidade da Carta Educativa da Covilhã, aprovada por maioria na última quinta-feira durante a reunião da Assembleia Municipal.

O documento que mereceu os votos contra do Bloco de Esquerda e da CDU foi especialmente contestado por José Pinto, presidente da Junta de Freguesia da Boidobra, devido ao facto do documento prever a construção em zonas novas, descurando as zonas mais antigas. “Propõe-se a construção de uma escola na ANIL à custa de crianças de outras localidades que vêem as suas escolas encerrar, como é o caso de Peraboa, Boidobra e até do núcleo central da Covilhã”, disse José Pinto.
O autarca mostrou-se ainda preocupado com a proposta de encerramento do jardim-de-infância da Alâmpada, previsto na Carta Educativa. José Pinto recordou que a Boidobra é a freguesia que mais cresceu na última década, onde existem cerca de duas centenas de crianças dos zero aos quatro anos e 180 entre os cinco e os nove anos, de acordo com os Censos de 2001.

Diário XXI

Sem comentários: