terça-feira, janeiro 30, 2007

«Revolução» nos transportes da Covilhã

Há dois consórcios interessados na concessão da rede de transportes públicos da Covilhã e que pretendem fazer uma revolução a esse nível, anunciou Carlos Pinto, presidente da autarquia, na última sessão de «Câmara em Directo», que teve lugar no Académico dos Penedos Altos. O edil também revelou que a Grande ETAR da Covilhã deverá ser inaugurada no próximo dia 25 de Abril.

A actual concessionária dos transportes colectivos do concelho, a TransCovilhã, e um outro consórcio, constituído por várias empresas do país, já reuniram com a edilidade que parece ter ficado impressionada. “Vai ser uma grande revolução nos transportes públicos da cidade”, sublinhou Carlos Pinto, informando que a nova concessão será entregue no final do ano e vigorará no período entre 2008 e 2018.
Segundo o edil, os consórcios propõem “uma nova frota de viaturas e adequadas aquilo que é o acesso fácil das pessoas”, além de uma aposta em combustíveis menos agressivos para o ambiente, como o gás natural, e a uma maior frequência nos horários dos autocarros.

Kaminhos

Sem comentários: