terça-feira, janeiro 23, 2007

Turismo do Norte anda mais 100 Km até à serra

Milhares de turistas, oriundos do Norte do país, estão a ser induzidos em erro para chegar à serra da Estrela. A falta de sinalética, na A25, à saída de Viseu, a indicar o caminho (substancialmente mais perto) para o cume da montanha mais alta de Portugal - via Nelas, Seia, Sabugueiro, Torre - tem feito com que sigam em direcção a Celorico da Beira, entrando depois na A23, a seguir à Guarda, contornando a serra, para entrarem pelo lado da Covilhã. Isto, apesar de existir uma alternativa na saída de Celorico, em direcção a Gouveia.

O erro, frequentemente cometido por quem não conhece as estradas da região, "obriga a um percurso de quase mais de 100 quilómetros", garante a população do Sabugueiro, que alega estar a ser lesada, designadamente o seu comércio local, e que, por causa disso, está a preparar uma manifestação de protesto para o próximo Carnaval.

"A simples falta de uma placa está a penalizar fortemente o comércio e o turismo neste lado de cá da serra (Seia/Sabugueiro), para mais uma vez beneficiar o lado da Covilhã, que já é servida pela A23, pela qual recebe os turistas do Sul", protesta Mário Jorge Branquinho, porta-voz do Grupo de Cidadãos do Sabugueiro.


Jornal de Notícias

Sem comentários: